Gamma Ray: trupe mostra que ainda está em plena forma
Resenha - Masters of Confusion - Gamma Ray
Por Junior Frascá
Postado em 25 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após um longo hiato desde o lançamento do excelente "To The Metal" (2010), e para saciar um pouco a saciar um pouco o desejo dos fãs por novas músicas inéditas, os alemães do GAMMA RAY mais uma vez lançam um EP (que já havia sido precedido por outro, "Skeletons and Majesties"), precedendo seu aguardado novo disco, previsto para janeiro de 2013.
E Kai Hansen e sua trupe (que agora conta também com o novo baterista Michael Ehré) mostram que ainda estão em plena forma, mantendo-se como um das melhores bandas do estilo na atualidade, e transbordando paixão pela música pesada.
O EP apresenta apenas duas músicas novas inéditas, "Empire of the Undead" e "Master of Confusion". A primeira é um pouco mais pesada e veloz, com uma temática que foge aos padrões da banda, e tendo como destaque os excelentes vocais de Kai Hansen, bem rasgados e potentes. Já a faixa título é o puro estilo "GAMMA RAY", repleta de ótimas melodias e uma letra bem divertida.
Por suas vezes, há ainda dois covers gravados pela banda. "Death or Glory", do HOLOCAUST ficou fantástica, embora siga a estrutura da original, com ótimos riffs e linhas vocais. A outra, "Lost Angels", do SWEET, ficou bem melhor que a original, adicionando peso, mas apagar o lado pop e acessível da canção, que ficou bem divertida.
A banda ainda acrescentou mais 06 faixas ao vivo, gravadas em Bochum, e que constavam do Blu-Ray de "Skeletons and Majesties Live", mas não haviam sido incluídas no CD duplo ao vivo. Os destaques ficam para as excelentes versões para "The Spirit" e "Time to Break Free" (com a participação de Michael Kiske).
Destaque também para a belíssima capa do disco, o que vem sendo uma constante nos registros mais atuais da banda.
Assim, trata-se de um EP mais do que válido para ir preparando os fãs mais ansiosos para o novo disco do quarteto, além de trazer momentos de muita diversão para o ouvinte. Fica a dica!
Masters of Confusion – Gamma Ray
(2013 – Ear Music –Importado)
Track List:
A Side
1. Empire Of The Undead (new studio track)
2. Master Of Confusion (new studio track)
B Side
3. Death Or Glory (Holocaust studio cover version)
4. Lost Angels (Sweet studio cover version)
C Side*
5. The Spirit / 6. Wings Of Destiny / 7. Gamma Ray
8. Farewell / 9. Time To Break Free / 10. Insurrection
*Recorded live in Bochum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Pixies confirma show em São Paulo para abril de 2027
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
O hit de Paul McCartney com crítica a John Lennon e Yoko Ono: "Cansei de ser mandado"
A sugestão de Cazuza que Leoni driblou para tornar "Exagerado" maior hit de sua carreira

Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



