Gamma Ray: trupe mostra que ainda está em plena forma
Resenha - Masters of Confusion - Gamma Ray
Por Junior Frascá
Postado em 25 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após um longo hiato desde o lançamento do excelente "To The Metal" (2010), e para saciar um pouco a saciar um pouco o desejo dos fãs por novas músicas inéditas, os alemães do GAMMA RAY mais uma vez lançam um EP (que já havia sido precedido por outro, "Skeletons and Majesties"), precedendo seu aguardado novo disco, previsto para janeiro de 2013.
E Kai Hansen e sua trupe (que agora conta também com o novo baterista Michael Ehré) mostram que ainda estão em plena forma, mantendo-se como um das melhores bandas do estilo na atualidade, e transbordando paixão pela música pesada.
O EP apresenta apenas duas músicas novas inéditas, "Empire of the Undead" e "Master of Confusion". A primeira é um pouco mais pesada e veloz, com uma temática que foge aos padrões da banda, e tendo como destaque os excelentes vocais de Kai Hansen, bem rasgados e potentes. Já a faixa título é o puro estilo "GAMMA RAY", repleta de ótimas melodias e uma letra bem divertida.
Por suas vezes, há ainda dois covers gravados pela banda. "Death or Glory", do HOLOCAUST ficou fantástica, embora siga a estrutura da original, com ótimos riffs e linhas vocais. A outra, "Lost Angels", do SWEET, ficou bem melhor que a original, adicionando peso, mas apagar o lado pop e acessível da canção, que ficou bem divertida.
A banda ainda acrescentou mais 06 faixas ao vivo, gravadas em Bochum, e que constavam do Blu-Ray de "Skeletons and Majesties Live", mas não haviam sido incluídas no CD duplo ao vivo. Os destaques ficam para as excelentes versões para "The Spirit" e "Time to Break Free" (com a participação de Michael Kiske).
Destaque também para a belíssima capa do disco, o que vem sendo uma constante nos registros mais atuais da banda.
Assim, trata-se de um EP mais do que válido para ir preparando os fãs mais ansiosos para o novo disco do quarteto, além de trazer momentos de muita diversão para o ouvinte. Fica a dica!
Masters of Confusion – Gamma Ray
(2013 – Ear Music –Importado)
Track List:
A Side
1. Empire Of The Undead (new studio track)
2. Master Of Confusion (new studio track)
B Side
3. Death Or Glory (Holocaust studio cover version)
4. Lost Angels (Sweet studio cover version)
C Side*
5. The Spirit / 6. Wings Of Destiny / 7. Gamma Ray
8. Farewell / 9. Time To Break Free / 10. Insurrection
*Recorded live in Bochum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
Cinco músicas da famosa coletânea "Lovy Metal" que não são românticas

O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



