Gamma Ray: trupe mostra que ainda está em plena forma
Resenha - Masters of Confusion - Gamma Ray
Por Junior Frascá
Postado em 25 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após um longo hiato desde o lançamento do excelente "To The Metal" (2010), e para saciar um pouco a saciar um pouco o desejo dos fãs por novas músicas inéditas, os alemães do GAMMA RAY mais uma vez lançam um EP (que já havia sido precedido por outro, "Skeletons and Majesties"), precedendo seu aguardado novo disco, previsto para janeiro de 2013.
E Kai Hansen e sua trupe (que agora conta também com o novo baterista Michael Ehré) mostram que ainda estão em plena forma, mantendo-se como um das melhores bandas do estilo na atualidade, e transbordando paixão pela música pesada.
O EP apresenta apenas duas músicas novas inéditas, "Empire of the Undead" e "Master of Confusion". A primeira é um pouco mais pesada e veloz, com uma temática que foge aos padrões da banda, e tendo como destaque os excelentes vocais de Kai Hansen, bem rasgados e potentes. Já a faixa título é o puro estilo "GAMMA RAY", repleta de ótimas melodias e uma letra bem divertida.
Por suas vezes, há ainda dois covers gravados pela banda. "Death or Glory", do HOLOCAUST ficou fantástica, embora siga a estrutura da original, com ótimos riffs e linhas vocais. A outra, "Lost Angels", do SWEET, ficou bem melhor que a original, adicionando peso, mas apagar o lado pop e acessível da canção, que ficou bem divertida.
A banda ainda acrescentou mais 06 faixas ao vivo, gravadas em Bochum, e que constavam do Blu-Ray de "Skeletons and Majesties Live", mas não haviam sido incluídas no CD duplo ao vivo. Os destaques ficam para as excelentes versões para "The Spirit" e "Time to Break Free" (com a participação de Michael Kiske).
Destaque também para a belíssima capa do disco, o que vem sendo uma constante nos registros mais atuais da banda.
Assim, trata-se de um EP mais do que válido para ir preparando os fãs mais ansiosos para o novo disco do quarteto, além de trazer momentos de muita diversão para o ouvinte. Fica a dica!
Masters of Confusion – Gamma Ray
(2013 – Ear Music –Importado)
Track List:
A Side
1. Empire Of The Undead (new studio track)
2. Master Of Confusion (new studio track)
B Side
3. Death Or Glory (Holocaust studio cover version)
4. Lost Angels (Sweet studio cover version)
C Side*
5. The Spirit / 6. Wings Of Destiny / 7. Gamma Ray
8. Farewell / 9. Time To Break Free / 10. Insurrection
*Recorded live in Bochum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



