Revolução Humana: um novo e grandioso rock and roll ressurge
Resenha - Antes que o mundo acabe - Revolução Humana
Por Bruno Travassos
Postado em 23 de março de 2013
O primeiro EP da banda "Revolução Humana - Antes que o mundo acabe", poderia passar despercebido por um mau ouvinte, aquele que não está atento aos detalhes de como uma boa música é forjada. Não é difícil explicar, já que no atual cenário musical, tudo nos parece igual. Garotos aparentemente comuns, uma didática atual, uma sonoridade que poderia lembrar um pouco de tudo, mas na verdade com certo pretenciosismo e originalidade, o novo e grandioso rock and roll ressurge. Os esquecidos solos de guitarra do rock clássico, os riffs dos anos 90, o vocal melódico do rock inglês e principalmente as letras conceituais que somente as bandas que entraram para história possuem. No realise da banda eles colocam uma síntese de cada música, explicando as letras e intensões.
Aqui vos apresento, "Revolução Humana" por "Revolução Humana".
"Limbo" - A mais bem trabalhada música da banda, tenta falar sobre o tema vida após a morte, em partidarismo. Descreve as lembranças de uma garota e de um rapaz que acaba de morrer. Preso por uma promessa no "limbo", não conseguem seguir adiante.
"Fortuna" - Trata da ganancia do ser humano, em busca de bens materiais e status, em detrimento do amor e as coisas verdadeiras da vida. A dificuldade do indivíduo separar o emocional do material.
"Quando chega a primavera" - Aparentemente apenas uma linda poesia, que aborda o tema amor, porém de uma forma diferente e inteligente, com analogias não pensadas e uma emoção única.
"1964" - A Revolução de 1964, na Verdade foi um golpe Estado, arquitetado pelos Estados Unidos, com Apoio de alguns Militares brasileiros, os quais tinham o dever de defender nosso País e se alinharam uma nação estrangeira. Para se manterem no poder, esses militares cometeram diversos crimes: mataram, orturaram, mudaram nossa constituição, retirando do seu texto, todas liberdades individuais. Alguns corajosos e honrados brasileiros pegaram em armas, arriscando suas vidas e de seus familiares, lutando contra opressão. A "Revolução Human"a lança "1964", em homenagem aos Homens e Mulheres que lutaram pela
nossa pátria!
"Mãe" - Essa música trata do laço humano mais perfeito, a ligação entre mãe e filho. Quantos de nós não gostaríamos de ser crianças para sempre e que nossas mães fossem eternas "eu tenho 10 e você ainda 32".
Após ouvir EP sem a pressa de que o fim chegasse, resta a esperança de que o novo material que já está sendo gravado, mantenha a qualidade do primeiro e que quem sabe alguma grande gravadora seja visionária o bastante para ver o que é inegável, ainda é possível encontrar artistas talentosos nas novas gerações. Para quem quiser a tirar a prova de minhas palavras, disponibilizo dois canais para possam
conhecer a banda:
http://bandarevolucaohumana.com.br
https://soundcloud.com/revolucaohumana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
Por que Lobão acha péssimo o "The Wall" e nunca mais ouviu Pink Floyd?



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



