O cantor considerado o "Led Zeppelin dos anos 50" por Angus Young
Por André Garcia
Postado em 14 de maio de 2024
Led Zeppelin foi um gigante do hard rock na década de 70 — principalmente na primeira metade dela. Formada em 1968 por Jimmy Page, foi pioneira do rock pesado, tendo inspirado até o Deep Purple e o Black Sabbath.
Os irmãos Malcolm e Angus Young, imortalizados como a dupla de guitarra do AC/DC, também reverenciam a Jimmy Page e companhia como uma de suas maiores inspirações. Certa vez, em entrevista para a VH1, conforme publicado pela Far Out Magazine, Angus curiosamente definiu Elvis Presley como o Led Zeppelin dos anos 50:
AC/DC - Mais Novidades
"Eu diria a alguém que estivesse procurando algo para ouvir tipo Led Zeppelin para se ligar em Elvis Presley. Em muitas das primeiras músicas de Presley há um pouco de Led Zeppelin, sabe? Quero dizer, em Presley definitivamente dá para ouvir Robert Plant."
Em muitas outras entrevistas, entretanto, Angus jamais escondeu que seu maior ídolo era mesmo o primeiro guitar hero do rock: Chuck Berry.
"No começo, eu não tinha muito interesse em guitarristas solo", disse ele certa vez em entrevista disponível no YouTube, "até que mais tarde [eu e Malcolm] começamos a ouvir blues e essas coisas. Tipo Albert James. No rock n roll [nossa maior influência] logicamente era Chuck Berry."
Após tocar por alguns segundos com uma precisão milimétrica os inconfundíveis licks de Chuck Berry, ele prosseguiu: "A gente [do AC/DC] tem aquela coisa de Chuck. Em termos de rock n roll, principalmente naquela época, ele era um ídolo para muitos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence


AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal


