Kannibale: Um som que há muito tempo não ouvia de uma banda nova

Resenha - Kannibale - Kannibale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Dias
Enviar correções  |  Ver Acessos


Um som que há muito tempo não ouvia uma banda nova executar dentro da cena do metal. E é com muito orgulho que escrevo essa review para divulgar o som do Kannibale. A banda, vinda de Paudalho-PE, faz um heavy metal clássico com influências visíveis do proto-thrash do início dos anos 80, me lembrou muito trabalhos de bandas como Stress, Azul Limão e Anthares, entre outras da cena de metal brasileira da "década perdida".

Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A escolha de uma gravação mais lo-fi é algo interessante, pois relembra mesmo os velhos tempos de gravações demo clássicas, e mesmo que esse efeito pra muitos seja "abafado", não deixa de ser interessante e de forma alguma compromete o resultado final do produto.

A demo começa com a introdução instrumental "Prelúdio ao Fim" (chamada em algumas reviews por engano de "Ritual do Caos"), que já evidencia as influências clássicas da banda. Logo a seguir vem "Condenado", em que os vocais de Davino (que também toca baixo na banda) ficaram muito na linha de Roosevelt Bala do Stress, e a linha instrumental segue bem esse som. A próxima, "Lua de Sangue", possui um clima mais speed metal, tal como a última faixa, "Batalhas Cruzadas", evidenciada na bateria de Heleno e nos riffs das guitarras de Jefferson e Diego, além dos vocais mais brutos (com alguns agudos bem na linha King Diamond em alguns momentos).

Enfim, é um ótimo começo pra essa banda que promete muito dentro da cena pernambucana e nacional de metal, fazendo ressurgir o vigor e a beleza do metal clássico de nossa terra.

Tracklist:

01. Prelúdio ao Fim
02. Condenado
03. Lua de Sangue
04. Batalhas Cruzadas




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kannibale"


Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


Sobre João Dias

Nascido em Pernambuco, licenciado em história pela UFPE. O rock'n roll entrou em sua vida ainda criança, mas somente na juventude passou a se dedicar como músico, divulgador de eventos, e ajudando a cena underground pernambucana e do Nordeste em geral, sendo redator de sites como Metal Land, Metal Cristão, Cristianismo e Underground, Mortifination e, claro, Whiplash.Net. Contatos através do seu site Christian Underground Pernambuco.

Mais matérias de João Dias no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336