Totengeflüster: extremo, brutal e agressivo como Black Metal pede
Resenha - Vom Seelensterben - Totengeflüster
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Liderada pelo guitarrista/baixista e arranjador Totleben, a banda alemã Totengeflüster surgiu em 2007, mas somente seis anos depois chegou ao seu debut, este "Vom Seelensterben". Com Narbengrund nos vocais, Totleben foi o responsável por toda concepção deste primeiro trabalho – recentemente a banda adicionou o batera Schattendorn ao seu line-up.
A sonoridade contida em "Vom Seelensterben" é extrema, brutal e agressiva como todo trabalho de Black Metal pede. Mas, a banda consegue a proeza de incluir elementos sinfônicos e orquestrais em sua música, sem fazer com que isso tire o peso ou soe melodioso demais, como é de costume em bandas que aliam o Black Metal a isso.
Tudo do estilo está ali, riffs ríspidos, cozinha direta, vocais rasgados e velocidade, mas tudo envolto por ótimos arranjos de teclados que faz com que as composições soem ainda mais apocalípticas. Um grande exemplo disso é a faixa Der Pakt, que soa brutal, demoníaca e possui ótimos elementos sinfônicos.
Outros destaques são Ein Traumgespinst, a ‘cadenciada’ Vom Seelensterben, Blutsegen - Die Stromende Erkenntnis e Ein Neuer Pfad. Como deu pra perceber, o Totengeflüster canta em alemão, mas isso não faz muita diferença, já que as vociferações de Narbengrund não permitem um melhor entendimento das letras.
A produção a cargo de Marc Globig poderia ter ficado menos suja, mas nada atrapalha a boa audição do álbum. Já a arte gráfica merece menção, pois é linda e ficou a cargo do próprio Totleben, que também é artista e já trabalhou para nomes como Necronomicon (Canada) e Imperium Dekadenz. Ótima estreia!
http://www.totengefluester.de/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



