O guitarrista que foi chamado para tocar com Bob Marley e Stevie Wonder no mesmo dia
Por André Garcia
Postado em 23 de junho de 2024
Um dos mais influentes guitarristas da Jamaica, Junior Marvin entrou para o The Wailers — a banda de Bob Marley — em 1977. Ele permaneceu na banda quando ela seguiu em frente após a morte de seu vocalista e líder, e já tocou com Steve Winwood e Lenny Kravitz.
Em recente entrevista para a Guitarist, Marvin contou que no mesmo dia em que foi chamado para tocar com Bob Marley ele havia sido convidado por outro gigante: o pianista Stevie Wonder.

"Então, era Dia dos Namorados [14 de fevereiro] de 1977, e eu tinha voltado para a Inglaterra tirando uma folga dos shows. Pouco antes de Chris [Blackwell, produtor de vários discos de Marley] ir me buscar, recebi uma ligação de Stevie Wonder em minha casa: o guitarrista dele não ia poder fazer a a turnê, então ele tinha que arrumar outro."
"Stevie tinha ouvido falar que eu era um bom músico e que poderia ter interesse [em ser o guitarrista dele] — o que eu realmente tinha mesmo, porque era muito grande fã dele. Mas, quando atendi o telefone, perguntei 'Você é Stevie Wonder mesmo?', porque não conseguia acreditar."
"Ele disse: 'Ouvi seus álbuns e gosto de como você toca [...] Eu gostaria que você entrasse na minha banda, mas preciso que assine um contrato de 10 anos.' Eu respondi: 'Posso pensar sobre isso? Porque 10 anos é muito tempo. Te ligo de volta daqui a algumas horas"
"Chris me levou a um evento de moda em um casarão. Chegando lá, vi pelas costas um cara de dreadslocks que tinha uma aura diferente 'Bem-vindo ao The Wailers, cara'.
"Chris já estava me falando sobre as gravações e o começo dos ensaios. Eu disse 'Cara, aqueles caras nem sabem quem eu sou...' Chris me interrompeu, dizendo que 'nós conhecemos você sim — já estamos te observando há mais de um ano, e é você quem nós queremos.'"
"Quando cheguei em casa, liguei para Stevie e disse: 'Sinto muito, mas acabaram de me chamar para tocar com Bob Marley'. Ele disse 'Ah, eu conheci Bob há um mês na Jamaica. Ele é ótimo!' Ele nem ficou chateado, porque gostava de Bob."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio

O ícone mundial da música que Paul McCartney não conheceu; "quase consegui uma ou duas vezes"
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial


