Magnuss: bom trabalho, mesmo tendo um lado comercial
Resenha - Primeiro Ato - Magnuss
Por Vicente Reckziegel
Postado em 22 de fevereiro de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este disco foi um daqueles fáceis e, ao mesmo tempo, difíceis de resenhar. O que parece uma contradição se explica pelo seguinte fato:
A primeira vista (e ouvida) neste primeiro registro da banda paulista Magnuss, tudo parece bastante com bandas como Cpm 22 e Detonautas. Mas ao escutarmos com mais cuidado o EP "Primeiro Ato", percebemos que o som da banda no futuro poderá vir a ser mais interessante que as bandas citadas acima. A começar pelas faixas "Horizontes" e "De Braços Abertos", que tem um peso muito legal, e um bom trabalho do baterista Rodrigo Cunha. As demais faixas, apesar de terem um lado mais comercial, apresentam algumas nuances bacanas, mais notadamente na boa "Literal". As guitarras de Bruno Perroni e Alexandre Salvador mostram algumas boas ideias e inclusive alguns solos que conseguem aumentar o pique das músicas. O baixista Bruno Santos faz seu trabalho corretamente e o vocalista Felipe D'Orazio, apesar do timbre de voz muito parecido com os demais vocalistas do gênero, não compromete em momento algum e traz um "plus" muito legal: as inserções de violino e piano, em determinados momentos, deram o "algo" a mais que pode ser um grande destaque no som da banda para o futuro. Se a Magnuss não é a salvação do Rock nacional, ao menos pode vir a ser um bom nome para o futuro, restando somente um questionamento sobre o que virá:
A banda partirá em busca do sucesso fácil e abraçará o lado mais comercial, ou irá abraçar uma causa, digamos, mais artística e trabalhar ainda mais suas composições e colher o respeito dos fãs de rock do nosso país? Isso somente o tempo irá nos dizer, mas sinceramente torço pela segunda opção, pois potencial para isto possuem.
Tracklist:
01-Primeiro Ato (Intro)
02-Horizontes
03-Literal
04-Tocando Suas Lágrimas
05-Contradição
06-Enquanto Durar
07-De Braços Abertos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
Os 4 guitarristas listados por Yngwie Malmsteen como seus favoritos
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



