Cauê Leitão: esse disco pode sim ser apreciado por leigos
Resenha - Lab Guitar Experience - Cauê Leitão
Por Vitor Franceschini
Enviar Correções
8
Portanto, para ser sincero (já fugindo dos padrões de uma resenha), farei aqui o meu trabalho apenas como apreciador da boa música, já que não entendo bulhufas de técnicas de guitarra.
O guitarrista da banda Andragonia, Cauê Leitão é graduado em guitarra pelo Instituto de Guitarra e Tecnologia (IGT). Pernambucano, mora em São Paulo desde os 18 anos e se iniciou nas cordas aos 13 anos, como a maioria, tocando violão. Além do trabalho com a banda de Prog Metal, o músico participou do CD "Música de Mestre" (2009). Agora Cauê solta este seu primeiro trabalho solo.
O primeiro fator surpresa do disco é que ele pode sim ser apreciado por leigos. Mesmo focando sua música na guitarra, o que se sobressai em "Lab Guitar Experience" é o conjunto da obra com ótimas canções. Tudo isso devido a Cauê não exagerar na "mirabolância" e conseguir fazer seu instrumento 'cantar'.
Mesclando Prog Metal, Fusion e Blues, as composições são densas e soam o mais Metal possível. As bases são excelentes e os solos muito bem executados, como era de se esperar. O mais legal é ver o espaço que o baixo e a bateria ocupam, pois aparecem muito bem encaixados e não ficam ali, apenas fazendo cama para a guitarra.
Tudo isso com uma produção excelente, onde se ouvem todos os instrumentos. Destaque para Faith In A Miracle (uma das mais pesadas do álbum), a balada Taken By The Feeling e Reflection In Groove. Um trabalho surpreendente, principalmente para aqueles que não apreciam tanto a música instrumental. Como eu.
http://www.facebook.com/CaueLeitao
Outras resenhas de Lab Guitar Experience - Cauê Leitão
Cauê Leitão: Nem todo guitarrista toca à velocidade da luz
Cauê Leitão: disco solo com muita personalidade e técnica musical