Cauê Leitão: esse disco pode sim ser apreciado por leigos
Resenha - Lab Guitar Experience - Cauê Leitão
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Álbuns instrumentais na maioria das vezes têm cheiro de que foi feito para músicos. Não posso discordar disso, afinal, quando um álbum é focado somente em um instrumento, fica meio difícil de analisá-lo, principalmente em se tratando de alguém que não tem o dom de tocar nenhum instrumento, como é o caso deste que vos escreve.
Portanto, para ser sincero (já fugindo dos padrões de uma resenha), farei aqui o meu trabalho apenas como apreciador da boa música, já que não entendo bulhufas de técnicas de guitarra.
O guitarrista da banda Andragonia, Cauê Leitão é graduado em guitarra pelo Instituto de Guitarra e Tecnologia (IGT). Pernambucano, mora em São Paulo desde os 18 anos e se iniciou nas cordas aos 13 anos, como a maioria, tocando violão. Além do trabalho com a banda de Prog Metal, o músico participou do CD "Música de Mestre" (2009). Agora Cauê solta este seu primeiro trabalho solo.
O primeiro fator surpresa do disco é que ele pode sim ser apreciado por leigos. Mesmo focando sua música na guitarra, o que se sobressai em "Lab Guitar Experience" é o conjunto da obra com ótimas canções. Tudo isso devido a Cauê não exagerar na "mirabolância" e conseguir fazer seu instrumento 'cantar'.
Mesclando Prog Metal, Fusion e Blues, as composições são densas e soam o mais Metal possível. As bases são excelentes e os solos muito bem executados, como era de se esperar. O mais legal é ver o espaço que o baixo e a bateria ocupam, pois aparecem muito bem encaixados e não ficam ali, apenas fazendo cama para a guitarra.
Tudo isso com uma produção excelente, onde se ouvem todos os instrumentos. Destaque para Faith In A Miracle (uma das mais pesadas do álbum), a balada Taken By The Feeling e Reflection In Groove. Um trabalho surpreendente, principalmente para aqueles que não apreciam tanto a música instrumental. Como eu.
http://www.facebook.com/CaueLeitao
Outras resenhas de Lab Guitar Experience - Cauê Leitão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O pior álbum do Van Halen segundo Sammy Hagar: "Zero inspiração e zero criatividade"
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee
Os 10 países onde o Sepultura mais fez shows ao longo de sua carreira


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



