Cauê Leitão: Nem todo guitarrista toca à velocidade da luz
Resenha - Lab Guitar Experience - Cauê Leitão
Por Vicente Reckziegel
Postado em 07 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre é complicado resenhar um disco instrumental de um guitarrista, pois de certa forma nos armamos com ideias pré-concebidas, como esperar dezenas de solos a velocidade da luz, exibicionismos gratuitos e por ai vai... Felizmente "Lab Guitar Experience " foge de todos esses estereótipos.
Isso porque Caue Leitão foi extremamente inteligente em fazer um disco voltado para a música, e não como uma forma de simplesmente mostrar o que sabe para os outros. Obviamente que aqui temos solos elaborados que mostram sua técnica, mas o que mais chama atenção em "Lab Guitar Experience " são o grande arsenal de riffs e belas melodias de guitarra.
Seja em músicas peso-pesado como "Power of a Warrior", "Shouts of Anguish", Lab Guitar Experience" e a mais extrema "Chaos on the Ropes", essa com alguns riffs quase beirando ao Death Metal estilo Cannibal Corpse/Carcass , naquela que soube dosar com maestria peso e melodia "Faith in a Miracle", nas mais "estranhas", fugindo do lugar comum do metal, mas igualmente bacanas "Relection in Groove" e "Beyond of the Fight", e até mesmo nas baladas (ou o mais próximo que pode ser uma balada instrumental) "Taken by the Feeling" e "Into the Cloud", o resultado final foi muito positivo, fazendo com que a audição completa de "Lab Guitar Experience" seja algo prazeroso, requisito básico em um disco de Rock (ou ao menos assim sempre deveria ser).
E o destaque, além de obviamente Caue Leitão, ficou com a ótima bateria gravada por Daniel de Sá e Alexandre Oliveira, de forma enérgica e muito técnica. É um disco com nuances mais modernas, como a banda Andragonia, da qual Caue faz parte, mas é um disco para agradar todos que apreciam uma música de grande qualidade
Tracklist:
1. Corner of the Gods in the Desert
2. Faith in a Miracle
3. Power of a Warrior
4. Taken by the Feeling
5. Shouts of Anguish
6. Reflection in Groove
7. Lab Guitar Experience
8. Beyond of the Fight
9. Chaos on the Ropes
10. Into the Cloud
11. C. G. D. (remix)
Outras resenhas de Lab Guitar Experience - Cauê Leitão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O dia que Paul McCartney conheceu Jesus e o levou para uma gravação dos Beatles
O vazio deixado pelo Edguy
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
A lendária banda Punk que Eddie Van Halen disse ser difícil de tocar ao vivo
O ex-beatle que "invadiu" show pra tocar com Deep Purple e só sabia "Smoke on the Water"
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



