Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2024
Guitarrista, vocalista e líder da banda Soulfly, Max Cavalera está na ativa há décadas. A sua trajetória no mundo da música pesada começou nos anos 1980, quando ele e seu irmão (o baterista Iggor) fundaram o Sepultura, que veio a se tornar o maior representante do Metal sul-americano.
Max Cavalera - Mais Novidades
Antes de ser um nome respeitado no Heavy Metal, o cidadão mencionado no parágrafo anterior era mais um entre tantos headbangers. Ele fazia o mesmo que todo jovem metaleiro costumava fazer: buscava material de suas bandas preferidas.
Quando era jovem, Max ia com Iggor até uma famosa loja de discos localizada em São Paulo para caçar novidades musicais. Ele relembrou o "garimpo" durante entrevista concedida à Metal Hammer.
"Íamos a um lugar chamado Woodstock, em São Paulo, que vendia fitas cassete a preços baixos. Comprávamos um monte delas, de bandas como Kreator, Celtic Frost, Bathory e Exodus."
Max também descolou um clássico do Metallica na sua juventude. E esse disco foi parar em suas mãos depois que ele aceitou uma troca.
"Lembro-me de meu primo, que queria que eu fosse 'normal', oferecendo-se para comprar uma cópia de ‘Ride the Lightning’ se eu cortasse meu cabelo. Eu concordei com isso - o cabelo voltaria a crescer, certo?"
No fim das contas, o cabelo de Max cresceu novamente, e ele virou um gigante do Metal. O trabalho mais recente de sua carreira é a regravação de "Schizophrenia" (segundo disco do Sepultura, lançado em 1987). Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Irmãos Cavalera lançam regravação de "Schizophrenia" com faixa inédita; ouça aqui
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados


