Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2024
Guitarrista, vocalista e líder da banda Soulfly, Max Cavalera está na ativa há décadas. A sua trajetória no mundo da música pesada começou nos anos 1980, quando ele e seu irmão (o baterista Iggor) fundaram o Sepultura, que veio a se tornar o maior representante do Metal sul-americano.
Antes de ser um nome respeitado no Heavy Metal, o cidadão mencionado no parágrafo anterior era mais um entre tantos headbangers. Ele fazia o mesmo que todo jovem metaleiro costumava fazer: buscava material de suas bandas preferidas.
Quando era jovem, Max ia com Iggor até uma famosa loja de discos localizada em São Paulo para caçar novidades musicais. Ele relembrou o "garimpo" durante entrevista concedida à Metal Hammer.
"Íamos a um lugar chamado Woodstock, em São Paulo, que vendia fitas cassete a preços baixos. Comprávamos um monte delas, de bandas como Kreator, Celtic Frost, Bathory e Exodus."
Max também descolou um clássico do Metallica na sua juventude. E esse disco foi parar em suas mãos depois que ele aceitou uma troca.
"Lembro-me de meu primo, que queria que eu fosse 'normal', oferecendo-se para comprar uma cópia de ‘Ride the Lightning’ se eu cortasse meu cabelo. Eu concordei com isso - o cabelo voltaria a crescer, certo?"
No fim das contas, o cabelo de Max cresceu novamente, e ele virou um gigante do Metal. O trabalho mais recente de sua carreira é a regravação de "Schizophrenia" (segundo disco do Sepultura, lançado em 1987). Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps