Overkill: em 2012, um álbum poderoso e rapidíssimo

Resenha - Electric Age - Overkill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Braga
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Os últimos cinco anos têm sido formidáveis para os thrashers OVERKILL. O lançamento de "Ironbound" foi um grande momento para o thrash metal mundial com um álbum muito próximo de ser uma obra-prima. Em 2012 OVERKILL repete a faceta extraordinária de voltar a lançar um épico álbum intitulado "The Eletric Age". Os lendários OVERKILL liderados pelo impressionante Bobby "Blitz" Ellsworth conseguiram reacender a velocidade e o peso do thrash metal que há muito tempo andava de rastos. Ao vivo OVERKILL são extraordinários e com os últimos dois álbuns a banda tem conseguido continuar a ter uma setlist de clássicos e com os sucessos mais recentes.

Overkill: Bobby Ellsworth fala sobre as constantes mudanças de formação na bandaSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

O álbum abre com a poderosa "Come And Get It", com uma muito forte bateria e estridentes guitarras, assenta a disposição para todo o CD. Grande parte do álbum tem um enorme destaque com a muito rápida "Electric Rattlesnake", a inteligente "Good Night", a fortíssima "Save Yourself" e a muita pesada "Drop The Hammer Down". A performance do grupo é perfeita com especial destaque para, como habitualmente, Bobby "Blitz" Ellsworth. A produção do álbum está ao mesmo nível que o exemplar "Ironbound", conseguindo atingir uma das melhores produções da banda nos últimos anos.

A banda em "The Electric Age" não tem a preocupação de demonstrar a sua qualidade técnica, mas tem mais a preocupação de demonstrar a sua velocidade e peso. Este lançamento de 2012 merece claramente o respeito de todos os fãs do thrash metal e de todos os apreciadores de boa música. OVERKILL é uma banda que se renova ano após ano, parecem o vinho do Porto quanto mais velho melhor! É uma banda que não precisa de buscar os velhos sucessos, a banda tem a capacidade de renovar o seu som e surpreender quem os quer ouvir.

Lista de faixas de "The Electric Age":
01. Come And Get It
02. Electric Rattlesnake
03. Wish You Were Dead
04. Black Daze
05. Save Yourself
06. Drop The Hammer Down
07. 21st Century Man
08. Old Wounds, New Scars
09. All Over But The Shouting
10. Good Night


Outras resenhas de Electric Age - Overkill

Overkill: elétricos e agressivos em "The Electric Age"Overkill: Som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Overkill"


Overkill: Bobby Ellsworth fala sobre as constantes mudanças de formação na banda

2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados2000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisSemelhança
Vocalistas de rock com vozes quase iguais


Sobre João Braga

Um orgulhoso português, residente no Porto e com 22 anos de idade. Economista e um grande apreciador de música de Rock e Metal, desde o soft rock dos Boston ou Journey até o pesado thrash metal dos Overkill, gosto por várias vertentes do Rock e do Metal desde o mais suave até o mais rápido e pesado. Enorme fã de bandas como Deep Purple, Rush, Overkill, Metallica, Led Zeppelin, Coroner ou Genesis, entre outras. Escritor em diversos sites de música ligados ao mundo do Rock e do Metal: artigos de raridades, notícias ou simplesmente reviews de CD's; gosto especial pela música dos anos 70, conhecedor, "investigador" e critico da música fabricada na melhor década que a indústria musical alguma vez conheceu (70's)

Mais matérias de João Braga no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336