Overkill: Som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis
Resenha - Electric Age - Overkill
Por Junior Frascá
Postado em 20 de março de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em primeiro lugar, uma constatação deve ser feita: que fase vive o OVERKILL! Em 2010 a banda lançou o excelente "Ironbound", que foi considerado pelo público e pela crítica com um dos melhores trabalhos de sua discografia (o que não é uma tarefa fácil, diga-se), e agora no início de 2012 nos traz outro registro fantástico, que se não é melhor que seu antecessor, chega bem perto de superá-lo.
E é gratificante ver uma banda veterana como o OVERKILL, e que dispensa maiores comentários, mantendo-se fiel a suas raízes, e fazendo o som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis há tanto tempo, mesmo diante de todos os problemas enfrentados pelo mercado musical nos últimos anos, inclusive com o surgimento de diversos modismos passageiros que tiraram muitas bandas dos caminhos que seguiam. Isso só mostra o quanto os músicos aqui em questão são apaixonados pela música pesada, e como respeitam seus fãs.
Falando da música propriamente dita, "The Electric Age" é um verdadeiro petardo do thrash metal, com todos os elementos característicos do som do OVERKILL, como vocais estralados, riffs soberbos e uma cozinha muito marcante, principalmente graças ao baixo infernal de D.D. Verni, que foram o grande destaque de "Ironbound", e se destacam ainda mais no novo material. Há ainda aqueles elementos de hardcore, crossover e punk que fizeram a fama da banda, tudo bem dosado e estruturado, aliados à criatividade dos músicos em nos trazerem "mais do mesmo", mas de forma muito competente e cativante.
Com uma qualidade de gravação excelente, e mantendo o mesmo peso encontrado em "Ironbound", os americanos nos brindam com 10 faixas fantásticas e viciantes, sendo daqueles discos para deixar no "repeat" do aparelho de som por um longo tempo, como já prova a faixa de abertura, "Come And Get It", digna dos discos clássicos da banda, numa verdadeira aula de thrash metal.
"Electric Rattlesnake", que vem na sequência, apresenta mais variações e, apesar de rápida, possui um groove excelente, e riffs que impressionam, assim como "Wish You Dead", com alguns momentos que remetem ao metal tradicional. "Black Daze" já é mais cadenciada, e com algumas incursões pelo Stoner metal, sendo uma das mais interessantes do disco, que segue até o final com muita qualidade, e que deverá agradar os fãs de todas as fases dessa lenda do thrash metal americano.
Não é o disco que irá mudar seus conceitos sobre a banda, mas se você já é fã (e fã de thrash metal em geral), certamente irá curtir muito este "The Electric Age", que fatalmente irá constar de diversas listas de melhores de 2012. É o OVERKILL fazendo o que sempre fez, mas sem dúvida em uma de suas melhores fases da carreira. Altamente recomendado.
The Electric Age - Overkill
(2012 – Nuclear Blast - Importado)
Track List:
01. Come And Get It (6:18)
02. Electric Rattlesnake (6:20)
03. Wish You Were Dead (4:19)
04. Black Daze (3:55)
05. Save Yourself (3:44)
06. Drop The Hammer Down (6:25)
07. 21ST Century Man (4:13)
08. Old Wounds, New Scars (4:12)
09. All Over But The Shouting (5:30)
10. Good Night (5:37)
Outras resenhas de Electric Age - Overkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A resposta de Renato Russo a quem compara Legião Urbana com Engenheiros do Hawaii
A traumática saída de Arnaldo Antunes dos Titãs antes do álbum "Titanomaquia"
O motivo por trás do ódio que Kurt Cobain sentia pelo fenomenal Phil Collins do Genesis


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Overkill já tem 10 músicas para o próximo álbum de estúdio
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis



