Overkill: Som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis
Resenha - Electric Age - Overkill
Por Junior Frascá
Postado em 20 de março de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em primeiro lugar, uma constatação deve ser feita: que fase vive o OVERKILL! Em 2010 a banda lançou o excelente "Ironbound", que foi considerado pelo público e pela crítica com um dos melhores trabalhos de sua discografia (o que não é uma tarefa fácil, diga-se), e agora no início de 2012 nos traz outro registro fantástico, que se não é melhor que seu antecessor, chega bem perto de superá-lo.
E é gratificante ver uma banda veterana como o OVERKILL, e que dispensa maiores comentários, mantendo-se fiel a suas raízes, e fazendo o som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis há tanto tempo, mesmo diante de todos os problemas enfrentados pelo mercado musical nos últimos anos, inclusive com o surgimento de diversos modismos passageiros que tiraram muitas bandas dos caminhos que seguiam. Isso só mostra o quanto os músicos aqui em questão são apaixonados pela música pesada, e como respeitam seus fãs.
Falando da música propriamente dita, "The Electric Age" é um verdadeiro petardo do thrash metal, com todos os elementos característicos do som do OVERKILL, como vocais estralados, riffs soberbos e uma cozinha muito marcante, principalmente graças ao baixo infernal de D.D. Verni, que foram o grande destaque de "Ironbound", e se destacam ainda mais no novo material. Há ainda aqueles elementos de hardcore, crossover e punk que fizeram a fama da banda, tudo bem dosado e estruturado, aliados à criatividade dos músicos em nos trazerem "mais do mesmo", mas de forma muito competente e cativante.
Com uma qualidade de gravação excelente, e mantendo o mesmo peso encontrado em "Ironbound", os americanos nos brindam com 10 faixas fantásticas e viciantes, sendo daqueles discos para deixar no "repeat" do aparelho de som por um longo tempo, como já prova a faixa de abertura, "Come And Get It", digna dos discos clássicos da banda, numa verdadeira aula de thrash metal.
"Electric Rattlesnake", que vem na sequência, apresenta mais variações e, apesar de rápida, possui um groove excelente, e riffs que impressionam, assim como "Wish You Dead", com alguns momentos que remetem ao metal tradicional. "Black Daze" já é mais cadenciada, e com algumas incursões pelo Stoner metal, sendo uma das mais interessantes do disco, que segue até o final com muita qualidade, e que deverá agradar os fãs de todas as fases dessa lenda do thrash metal americano.
Não é o disco que irá mudar seus conceitos sobre a banda, mas se você já é fã (e fã de thrash metal em geral), certamente irá curtir muito este "The Electric Age", que fatalmente irá constar de diversas listas de melhores de 2012. É o OVERKILL fazendo o que sempre fez, mas sem dúvida em uma de suas melhores fases da carreira. Altamente recomendado.
The Electric Age - Overkill
(2012 – Nuclear Blast - Importado)
Track List:
01. Come And Get It (6:18)
02. Electric Rattlesnake (6:20)
03. Wish You Were Dead (4:19)
04. Black Daze (3:55)
05. Save Yourself (3:44)
06. Drop The Hammer Down (6:25)
07. 21ST Century Man (4:13)
08. Old Wounds, New Scars (4:12)
09. All Over But The Shouting (5:30)
10. Good Night (5:37)
Outras resenhas de Electric Age - Overkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
O dia que Geezer Butler chapou de LSD e achou que seria estrangulado por flores
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"



Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
O disco do Ramones que marcou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



