RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Billy Corgan (Smashing Pumpkins) sugere que "Back to the Beginning" se torne anual

Banco em homenagem ao Black Sabbath vira ponto de peregrinação após morte de Ozzy

O riff do Led Zeppelin que derrete o coração até do fã mais carrancudo

"É como perder um irmão", diz Tony Iommi à BBC sobre morte de Ozzy

Ozzy Osbourne pode "voltar" como clone? Roqueiro vendeu saliva com amostras de DNA

Qual o sentido da vida, de acordo com Ozzy Osbourne

Mick Jagger fala sobre o erro que levou ao fim dos Beatles, e que seria fácil de se evitar

As 50 melhores músicas da carreira solo de Ozzy Osbourne, segundo a Metal Hammer

Estrelas do rock e metal prestam homenagens a Ozzy Osbourne em shows; confira o vídeo

Alice Cooper lembra passagem pelo Brasil com Ozzy Osbourne

Cameron Crowe divulga entrevista feita com Ozzy em 1972

Ozzy Osbourne cogitou tocar seus dois primeiros álbuns solo na íntegra em turnê

10 formas simples de honrar Ozzy Osbourne no dia a dia, segundo a Loudwire

Slash aponta o baterista que salvou o Guns N' Roses; "teria sido o fim da banda"

"Ozzy Osbourne foi o nosso Elvis Presley", declara David Ellefson


Stamp

Overkill: Som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis

Resenha - Electric Age - Overkill

Por
Postado em 20 de março de 2012

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Em primeiro lugar, uma constatação deve ser feita: que fase vive o OVERKILL! Em 2010 a banda lançou o excelente "Ironbound", que foi considerado pelo público e pela crítica com um dos melhores trabalhos de sua discografia (o que não é uma tarefa fácil, diga-se), e agora no início de 2012 nos traz outro registro fantástico, que se não é melhor que seu antecessor, chega bem perto de superá-lo.

Overkill - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E é gratificante ver uma banda veterana como o OVERKILL, e que dispensa maiores comentários, mantendo-se fiel a suas raízes, e fazendo o som que lhes agrada e agrada seus fãs fiéis há tanto tempo, mesmo diante de todos os problemas enfrentados pelo mercado musical nos últimos anos, inclusive com o surgimento de diversos modismos passageiros que tiraram muitas bandas dos caminhos que seguiam. Isso só mostra o quanto os músicos aqui em questão são apaixonados pela música pesada, e como respeitam seus fãs.

Falando da música propriamente dita, "The Electric Age" é um verdadeiro petardo do thrash metal, com todos os elementos característicos do som do OVERKILL, como vocais estralados, riffs soberbos e uma cozinha muito marcante, principalmente graças ao baixo infernal de D.D. Verni, que foram o grande destaque de "Ironbound", e se destacam ainda mais no novo material. Há ainda aqueles elementos de hardcore, crossover e punk que fizeram a fama da banda, tudo bem dosado e estruturado, aliados à criatividade dos músicos em nos trazerem "mais do mesmo", mas de forma muito competente e cativante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Com uma qualidade de gravação excelente, e mantendo o mesmo peso encontrado em "Ironbound", os americanos nos brindam com 10 faixas fantásticas e viciantes, sendo daqueles discos para deixar no "repeat" do aparelho de som por um longo tempo, como já prova a faixa de abertura, "Come And Get It", digna dos discos clássicos da banda, numa verdadeira aula de thrash metal.

"Electric Rattlesnake", que vem na sequência, apresenta mais variações e, apesar de rápida, possui um groove excelente, e riffs que impressionam, assim como "Wish You Dead", com alguns momentos que remetem ao metal tradicional. "Black Daze" já é mais cadenciada, e com algumas incursões pelo Stoner metal, sendo uma das mais interessantes do disco, que segue até o final com muita qualidade, e que deverá agradar os fãs de todas as fases dessa lenda do thrash metal americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Não é o disco que irá mudar seus conceitos sobre a banda, mas se você já é fã (e fã de thrash metal em geral), certamente irá curtir muito este "The Electric Age", que fatalmente irá constar de diversas listas de melhores de 2012. É o OVERKILL fazendo o que sempre fez, mas sem dúvida em uma de suas melhores fases da carreira. Altamente recomendado.

The Electric Age - Overkill
(2012 – Nuclear Blast - Importado)

Track List:
01. Come And Get It (6:18)
02. Electric Rattlesnake (6:20)
03. Wish You Were Dead (4:19)
04. Black Daze (3:55)
05. Save Yourself (3:44)
06. Drop The Hammer Down (6:25)
07. 21ST Century Man (4:13)
08. Old Wounds, New Scars (4:12)
09. All Over But The Shouting (5:30)
10. Good Night (5:37)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS