Gangrena Febrosa: necessita de muita profundidade para audição

Resenha - Surgical Abominations Medical - Gangrena Febrosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Goregrind nacional, assim como o Splatter e o Grindcore, sempre foi prolífico, mas, por se tratar de um estilo extremamente underground os trabalhos são male má divulgados via mídia especializada. Com um público restrito, mas muito fiel, esse tipo de sonoridade necessita de tanta profundidade para audição quanto um som complexo qualquer.
5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

O Gangrena Febrosa é mais uma banda que se envereda pelos caminhos mais podres e doentios da música extrema e se sai bem no que se propõe. Este singelo "Surgical Abominations Medical" é o segundo trabalho da banda que já se prepara para lançar seu sucessor.

Tudo que compõe um álbum de Goregrind aqui está exposto. Riffs enfermos, com influências do Death Metal 'old school' dão o tom da insanidade. A bateria, apesar de não mostrar nenhum malabarismo, se sai bem e não perdoa no pedal duplo. Os vocais urrados são praticamente ininteligíveis e o baixo, mesmo lá no fundo, faz bem seu trampo.

Com as emblemáticas alcunhas de Crecimiento Tumoroso Piorreico Comatoso, Human Atrophied, a sensacional (ótimo riff) Endocrosis Tisular Posterior e Absceso Anorrectal são as faixas que levarão o ouvinte a uma diarréia musical sem precedentes. Não fosse a qualidade baixa da produção, esse trabalho seria a 'imperfeição' em si, se é que me entendem. Ainda tem um ótimo cover do Mortician.

http://www.facebook.com/gangrenafebrosa?fref=ts
http://www.myspace.com/gangrenafebrosa

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gangrena Febrosa"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosChris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"5000 acessosMarilyn Manson: 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online