Pop Javali: Hard Rock extremamente trabalhado

Resenha - No Reason To Be Lonely - Pop Javali

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com o advento da internet como ferramenta para a divulgação de bandas, fatalmente se tornou impossível conhecer a fundo o que acontece pela cena musical. Então, já não causa estranhamento algum conjunto realmente talentoso atravessar uma primeira década na obscuridade... E este é o caso do Pop Javali, um power trio oriundo da cidade Americana (SP) que marcou sua estreia em 2011 com "No Reason To Be Lonely", via Oversonic Music.
87 acessosPop Javali: Excelente em todos os aspectos5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Apesar da evidente estranheza que o termo 'Pop Javali' possa causar em um primeiro momento, é inegável que bastam alguns segundos de audição para que percebamos que algum eventual preconceito é, como (quase) sempre, infundado. "No Reason To Be Lonely" segue uma linha Hard Rock extremamente trabalhada, que adentra os limites do progressivo e esbanja acuidade melódica, onde seus músicos admitem orgulhosamente que bebem na fonte das bandas de rock clássicas e progressivas das décadas de 70 e 80.

Neste esquema, nomes como o canadense Rush e, em menor grau, o Van Halen, são referências importantes. E se o hit "Silence" (cujo vídeo encontrou espaço na MTV da Inglaterra), "Disillusions Of Mind" ou "Anything You Want" mostram a fissura por riffs pesados e solos marcantes, "Believe" é o oposto e prova que existe muito espaço para se elaborar uma balada tão gostosa e com sutilezas que fogem do convencional em se tratando de Hard Rock.

Por ora, a banda está organizando uma turnê que deverá passar por vários estados brasileiros, além dos Estados Unidos, Europa e Japão, que são seus mercados alvos. Boa sorte ao pessoal, pois "No Reason To Be Lonely" é uma estreia marcante e que se revela muito atrativa ao público que aprecia o gênero, e não só o oferecido pelos precursores gringos... Os fãs do alto astral promovido pelo Dr Sin e Madgator irão se deliciar com esses Javalis rock´n´rollers!

Contato:
http://www.popjavali.com

Formação:
Marcelo Frizzo - voz e baixo
Jaéder Menossi - guitarra
Loks Rasmussen - bateria

Pop Javali – No Reason To Be Lonely
(2011 / Oversonic Music – nacional)

01. Silence
02. Disillusions Of Mind
03. Wasted Time
04. Anything You Want
05. Sacrifice My Dreams
06. My Own Shield
07. No Reason To Be Lonely
08. Believe
09. Not Enough
10. Do For Me

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

87 acessosPop Javali: Excelente em todos os aspectos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pop Javali"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Pop Javali"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online