Khrophus: Death com passagens intrincadas e mudanças de ritmo
Resenha - Eyes Of Madness - Khrophus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de dezembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Khrophus, natural de São José, pode ser considerado como o mais importante grupo de Heavy Metal extremo de Santa Catarina, já tendo na bagagem duas turnês pela Europa e inúmeras apresentações pelo Brasil, além de chegar às finais do Wacken Metal Battle 2010. Com toda a experiência acumulada ao longo de uma trajetória que se iniciou nos idos 1993, agora o pessoal está lançando seu terceiro álbum, o colossal "Eyes Of Madness".
"Eyes Of Madness" é uma extensão do registro anterior, "Presages" (09), onde as novas composições se mantêm fiéis ao tradicionalismo do Death Metal, mas novamente construídas com várias passagens intrincadas e andamentos tão quebrados que o resultado acaba adquirindo traços bastante peculiares. O trio catarinense é composto por músicos que se preocupam em injetar detalhes incríveis e com uma atordoante naturalidade, expressando uma musicalidade aflorada, mas que nunca minimiza o peso descomunal das composições.
Ou seja, o Khrophus não se deixa prender pelo trivial e, como tal, seu repertório pode vir a exigir muita atenção do público, onde "Smoke Screen", "Dead Face", "The Book Of The Dead" e "Master Of The Shadows" se revelam alguns dos exemplos de muita variedade nas vocalizações, riffs e solos de guitarra cheios de classe, linhas de baixo que fazem questão de sempre acrescentar algo às composições, além de um baterista que segura com folgas toda a insanidade de seus companheiros da linha de frente.
Gravado pelo próprio Khrophus, com o amparo do produtor Alexei Leão (Stormental), que também assumiu a mixagem e masterização no AML Studio (Florianópolis), o áudio resultante é de primeira linha. Em suma: os cerca de 30 minutos de "Eyes Of Madness" exalam inspiração e muita paixão, o que explica o motivo de o Brasil ser reconhecido no exterior como um verdadeiro celeiro do Heavy Metal extremo. Lançamento independente que merece uma boa conferida!
Contato:
http://khrophus.com
Formação:
Alex Pazetto - baixo e voz
Adriano Ribeiro - guitarra
Carlos Fernandes - bateria
Khrophus - Eyes Of Madness
(2012 / independente – nacional)
01. Smoke Screen
02. Dead Face
03. By The Sun
04. Interposition
05. Forbidden Melodies
06. The Book Of The Dead
07. Lost Initiations
08. Master Of The Shadows
09. Harvest (Eyes Of Madness)
10. Chimeras
Outras resenhas de Eyes Of Madness - Khrophus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Anitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."
O significado do nome "Legião Urbana", segundo Renato Russo
O significado de "Vento no Litoral", o hit mais triste da história da Legião Urbana


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



