Darkest: som de qualidade com influência do Thrash

Resenha - Human Decay - Darkest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Grata surpresa o trabalho desta banda paulistana. Fundada em 2010, o primeiro objetivo do grupo era fugir do óbvio dentro do Metal, mas como isso é praticamente impossível, a banda conseguiu fazer um som de qualidade que possui influência do Thrash Metal, com pitadas de Heavy Metal tradicional e até Melodic Death Metal.

Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Se for original ou não, não importa, o importante é que fazem um trabalho de muito bom gosto e com identidade. Realmente o Thrash contemporâneo é o principal foco, portanto fãs de Pantera, Sepultura e Megadeth (fase anos 90) irão curtir o som da banda. Mas, há um 'porém'. A banda não investe em 'groove', seu som soa mais direto e com influência do Heavy Metal, como foi citado.

As quatro composições aqui presentes são muito boas, dificultando a escolha de um destaque. Mas, Death On Strike e suas belíssimas e trabalhadas guitarras, tanto em riffs quanto em solos, as quebradas ousadas da cozinha e o bom refrão fecha o EP de forma fenomenal.

Uma melhorada nos timbres dos instrumentos, como mais peso nas guitarras, por exemplo, só vai adicionar ao som da banda, mas isso é apenas um detalhe perto de tanta qualidade. Não posso esquecer-me de mencionar a belíssima capa do trabalho, o que mostra que a banda se preocupa também com a estética. Vale à pena conferir.

http://www.reverbnation.com/darkest
http://www.facebook.com/darkestband


Outras resenhas de Human Decay - Darkest

Resenha - Human Decay - Darkest



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin