Darkest: som de qualidade com influência do Thrash
Resenha - Human Decay - Darkest
Por Vitor Franceschini
Postado em 04 de dezembro de 2012
Nota: 8
Grata surpresa o trabalho desta banda paulistana. Fundada em 2010, o primeiro objetivo do grupo era fugir do óbvio dentro do Metal, mas como isso é praticamente impossível, a banda conseguiu fazer um som de qualidade que possui influência do Thrash Metal, com pitadas de Heavy Metal tradicional e até Melodic Death Metal.
Se for original ou não, não importa, o importante é que fazem um trabalho de muito bom gosto e com identidade. Realmente o Thrash contemporâneo é o principal foco, portanto fãs de Pantera, Sepultura e Megadeth (fase anos 90) irão curtir o som da banda. Mas, há um 'porém'. A banda não investe em 'groove', seu som soa mais direto e com influência do Heavy Metal, como foi citado.
As quatro composições aqui presentes são muito boas, dificultando a escolha de um destaque. Mas, Death On Strike e suas belíssimas e trabalhadas guitarras, tanto em riffs quanto em solos, as quebradas ousadas da cozinha e o bom refrão fecha o EP de forma fenomenal.
Uma melhorada nos timbres dos instrumentos, como mais peso nas guitarras, por exemplo, só vai adicionar ao som da banda, mas isso é apenas um detalhe perto de tanta qualidade. Não posso esquecer-me de mencionar a belíssima capa do trabalho, o que mostra que a banda se preocupa também com a estética. Vale à pena conferir.
http://www.reverbnation.com/darkest
http://www.facebook.com/darkestband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps