Darkest: som de qualidade com influência do Thrash

Resenha - Human Decay - Darkest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Grata surpresa o trabalho desta banda paulistana. Fundada em 2010, o primeiro objetivo do grupo era fugir do óbvio dentro do Metal, mas como isso é praticamente impossível, a banda conseguiu fazer um som de qualidade que possui influência do Thrash Metal, com pitadas de Heavy Metal tradicional e até Melodic Death Metal.

Black Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universoMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Se for original ou não, não importa, o importante é que fazem um trabalho de muito bom gosto e com identidade. Realmente o Thrash contemporâneo é o principal foco, portanto fãs de Pantera, Sepultura e Megadeth (fase anos 90) irão curtir o som da banda. Mas, há um 'porém'. A banda não investe em 'groove', seu som soa mais direto e com influência do Heavy Metal, como foi citado.

As quatro composições aqui presentes são muito boas, dificultando a escolha de um destaque. Mas, Death On Strike e suas belíssimas e trabalhadas guitarras, tanto em riffs quanto em solos, as quebradas ousadas da cozinha e o bom refrão fecha o EP de forma fenomenal.

Uma melhorada nos timbres dos instrumentos, como mais peso nas guitarras, por exemplo, só vai adicionar ao som da banda, mas isso é apenas um detalhe perto de tanta qualidade. Não posso esquecer-me de mencionar a belíssima capa do trabalho, o que mostra que a banda se preocupa também com a estética. Vale à pena conferir.

http://www.reverbnation.com/darkest
http://www.facebook.com/darkestband


Outras resenhas de Human Decay - Darkest

Darkest: banda nacional aposta no Thrash/Death Old School




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Darkest"


Black Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universoBlack Metal
Banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko LoureiroMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows

AC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"King Diamond: O que significa ser Satanista?Os estranhos relacionamentos de Janis JoplinStewart Copeland: "Não levava Led Zeppelin a sério graças aos vocais"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.