Fear Factory: maior nome da história do metal industrial

Resenha - Obsolete - Fear Factory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Em um futuro apocalíptico, dominado pela tecnologia e pelas máquinas, um dos seres até então mais evoluídos, e que desenvolveu essas próprias máquinas, para facilitar sua vida, se torna obsoleto: o ser humano! Partindo desse conceito, o FEAR FACTORY, em 1998, lançou esse seu terceiro disco, sucessor do aclamado "Demanufactore", e provando para todos o porque de ser considerada por muitos o maior nome da história do metal industrial.

Se conceitualmente o disco traz um tema forte, musicalmente a dupla Burton C. Bell e Dino Cazares conseguiu criar uma musicalidade totalmente interligada com essa temática, sendo ainda mais brutal que nos trabalhos anteriores, apesar de conservar ainda alguns momentos mais obscuros e melancólicos, mas sempre repleto de muito peso e modernidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alias, Burton tem uma de suas melhores performances à frente do FEAR FACTORY em obsolte, equilibrando vocais agressivos com outros mais melódicos com muita facilidade, interpretando com muito carisma e sentimentalismo a temática pessimista do material.

Além disso, Dino estava realmente inspirado ao compor o material, dando uma aula de riffs precisos, repletos de groove, e com várias quebras de andamento, deixando tudo ainda mais interessante. Não é a toa que o cara é considerado por muitos como um dos maiores riffmakers do metal contemporâneo.

publicidade

O disco possui alguns dos maiores clássicos da banda, como "Shock", "Edgecrusher" (nome do personagem principal da história), a pesadíssima "Securition (Police State 2000)", "Hi-Tech Hate" e "Obsoete", contando com uma produção brilhante, que deixou transparecer todo o ódio característico da banda, ainda mais intenso devido à temática abordada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco estreou na posição 77 da Billboard 200, e ampliou ainad mais o sucesso da banda.

Sem dúvida, pois, "Obsolete" é um dos discos mais legais da excelente discografia do FEAR FACTORY, e junto com "Demanufactore" e o novo "The Industrialist", forma a trinca indispensável da banda.

Obsolete – Fear Factory
(1998- Roadrunner)

1. Shock
2. Edgecrusher
3. Smasher/Devourer
4. Securitron (Police State 2000)
5. Descent
6. Hi-Tech Hate
7. Freedom or Fire
8. Obsolete
9. Resurrection
10. Timelessness

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 WhiFin Cli336 Cli336