Germ: finalmente algo experimental e de bom gosto
Resenha - Loss - Germ
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não há nada melhor para quem resenha ser surpreendido por um trabalho de ótima qualidade e original. Ainda mais quando, ao ler o release, nos deparamos com frases suspeitas como "...mescla estilos como Atmospheric Black Metal, Rock, trance (!?) e pop...", para nos assustar.
Na verdade, o Germ é um projeto de um sujeito chamado Tim. Oriundo da Austrália, o multi instrumentista teve como objetivo fazer do som do Germ algo na linha do Black Metal adicionando elementos atmosféricos e de Rock no som. Como Tim é um músico profissional que se já enveredou por projetos de eletrônico, pop e tem a música clássica como influência, a sonoridade do Germ se tornou o que temos em "Loss".
Desde a primeira composição My Only Hope, já nos deparamos com algo incomum e experimental. Vocais limpos abrem o disco com uma sonoridade eletrônica e triste, bem pop para cair em guitarras distorcidas seguidas por teclados melancólicos e gritos insanos de Tim. Simplesmente algo de arrepiar!
So Lonely, Dead Lonely segue o estilo extremo com teclados viajantes, na linha Space Rock, mas ainda com bases de guitarras distorcidas e berros ainda mais insanos, sem contar a bateria cheia de pedal duplo. Com mais de 10 minutos e um final magistral, a composição é triste e perturbadora, no bom sentido.
As outras composições seguem essa linha insana e inovadora, sendo que ainda podemos encontrar belas bases/solos melódicas e intensas, e muito, mas muito sintetizadores bem encaixados dando um ar bem viajante e melancólico em todo trabalho. A faixa título fecha o disco com uma belíssima e encantadora peça de piano. Finalmente algo experimental e de bom gosto.
http://www.facebook.com/germofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Organização do 70000 Tons of Metal se manifesta sobre acusação de assédio
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



