Germ: finalmente algo experimental e de bom gosto
Resenha - Loss - Germ
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não há nada melhor para quem resenha ser surpreendido por um trabalho de ótima qualidade e original. Ainda mais quando, ao ler o release, nos deparamos com frases suspeitas como "...mescla estilos como Atmospheric Black Metal, Rock, trance (!?) e pop...", para nos assustar.
Na verdade, o Germ é um projeto de um sujeito chamado Tim. Oriundo da Austrália, o multi instrumentista teve como objetivo fazer do som do Germ algo na linha do Black Metal adicionando elementos atmosféricos e de Rock no som. Como Tim é um músico profissional que se já enveredou por projetos de eletrônico, pop e tem a música clássica como influência, a sonoridade do Germ se tornou o que temos em "Loss".
Desde a primeira composição My Only Hope, já nos deparamos com algo incomum e experimental. Vocais limpos abrem o disco com uma sonoridade eletrônica e triste, bem pop para cair em guitarras distorcidas seguidas por teclados melancólicos e gritos insanos de Tim. Simplesmente algo de arrepiar!
So Lonely, Dead Lonely segue o estilo extremo com teclados viajantes, na linha Space Rock, mas ainda com bases de guitarras distorcidas e berros ainda mais insanos, sem contar a bateria cheia de pedal duplo. Com mais de 10 minutos e um final magistral, a composição é triste e perturbadora, no bom sentido.
As outras composições seguem essa linha insana e inovadora, sendo que ainda podemos encontrar belas bases/solos melódicas e intensas, e muito, mas muito sintetizadores bem encaixados dando um ar bem viajante e melancólico em todo trabalho. A faixa título fecha o disco com uma belíssima e encantadora peça de piano. Finalmente algo experimental e de bom gosto.
http://www.facebook.com/germofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A canção do Led Zeppelin que Jimmy Page sabia que seria um clássico
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Andreas Kisser explica motivo pelo qual capas do Metallica ficaram "horríveis"
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



