Innocence Lost: EP positivamente ambicioso

Resenha - Human Reason - Innocence Lost

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ainda que a cena do Rio de Janeiro tenha passado por uma fase onde poucas bandas se sobressaíssem, os últimos anos vêm se caracterizando por uma nova geração de músicos reaquecendo o underground daqueles lados. Entre os novatos temos o Innocence Lost, que começou sua trajetória em 2007 e agora está liberando suas primeiras canções através do EP "Human Reason".
58 acessosInnocence Lost: "Na Estrada", o novo videoclipe5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união

E "Human Reason" mostra um grupo de amigos que ensaiou e realmente refinou sua proposta. Positivamente ambiciosos, os cariocas destilam canções de puro bom gosto metálico, bem trabalhadas e com um tom contemporâneo, ainda que lá estejam as raízes do Heavy Metal. As canções são longas, mas o pessoal soube como diversificar suas estruturas para tornar tudo movimentado – vide as ótimas "Nameless Hunter", "Human Reason" e "Falling Down".

Um belíssimo EP desprovido de excessos e, como o próprio Innocence Lost já avisa, é o público que aprecia nomes como Symphony X, Nightwish e After Forever que poderá encontrar os maiores atrativos em "Human Reason". A banda está de parabéns, o potencial para explorar e encontrar sua própria sonoridade é considerável, e certamente muitos bons frutos poderão ser colhido no futuro!

Contato:
http://www.myspace.com/innocencelostbrasil
http://www.reverbnation.com/innocencelostbr

Formação:
Mariana Torres - voz
Juan Carlos - guitarra
Aloysio Ventura - teclados
Rodrigo Tardin - baixo
Heron Matias - bateria

Innocence Lost - Human Reason
(2012 / EP independente – nacional)

01. Nameless Hunter
02. Innocence Silence
03. Human Reason
04. Falling Down
05. Burning Empire

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Human Reason - Innocence Lost

541 acessosInnocence Lost: Heavy Metal de qualidade518 acessosInnocence Lost: som bem trabalhado e com influências307 acessosInnocence Lost: EP com peso e melodia na medida certa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

58 acessosInnocence Lost: "Na Estrada", o novo videoclipe0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Innocence Lost"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Innocence Lost"

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele3403 acessosRock And Roll: os 10 músicos mais rebeldes de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online