Dinamite Pangaláctica: som agradável, típico de festas Rock

Resenha - Romance Sem Gelo - Dinamite Pangaláctica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2011 na cidade de São Carlos/SP, a banda Dinamite Pangaláctica carrega como inspiração nomes como Kiss e Exxótica, tanto que a ideia inicial era se utilizar de um figurino com máscaras, algo que foi (certeiramente) deixado de lado. O som é uma mistura de Rock and Roll e Hard Rock, com letras em português e uma pegada até 'bluesy'.
5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

Neste single, temos a faixa Romance Sem Gelo como um belo cartão de visitas dos caras, já que a composição é pegajosa (no bom sentido) e possui um instrumental simples e direto, com riffs básicos, uma cozinha reta e um bom solo de guitarra. Os vocais roucos de Rodrigo (também baixista) tem um bom timbre, mas precisam de alguns ajustes, como soar um pouco mais natural, mas nada que comprometa seriamente a sonoridade da banda e não possa ser consertado.

Um som bem agradável, típico para festas, onde o principal é honrar o Rock and Roll, é isso que faz o Dinamite Pangaláctica (nome retirado da Série literária de Douglas Adams "O Guia do Mochileiro das Galáxias", onde é descrita como um drink que "causa um efeito semelhante a ter o crânio esmagado por uma fatia de limão envolvida em uma barra de ouro de bom tamanho"). Você pode conferir mais sons da banda aqui. Completam o grupo Murilo Derigge (bateria e vocal), Leonardo Damiano e Igor Ferra (guitarras).

pangalacticadinamite@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dinamite Pangaláctica"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosRaul Seixas: contando sobre tortura durante a ditadura militar4520 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online