Dinamite Pangaláctica: som agradável, típico de festas Rock
Resenha - Romance Sem Gelo - Dinamite Pangaláctica
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de outubro de 2012
Nota: 7
Formada em 2011 na cidade de São Carlos/SP, a banda Dinamite Pangaláctica carrega como inspiração nomes como Kiss e Exxótica, tanto que a ideia inicial era se utilizar de um figurino com máscaras, algo que foi (certeiramente) deixado de lado. O som é uma mistura de Rock and Roll e Hard Rock, com letras em português e uma pegada até 'bluesy'.
Neste single, temos a faixa Romance Sem Gelo como um belo cartão de visitas dos caras, já que a composição é pegajosa (no bom sentido) e possui um instrumental simples e direto, com riffs básicos, uma cozinha reta e um bom solo de guitarra. Os vocais roucos de Rodrigo (também baixista) tem um bom timbre, mas precisam de alguns ajustes, como soar um pouco mais natural, mas nada que comprometa seriamente a sonoridade da banda e não possa ser consertado.
Um som bem agradável, típico para festas, onde o principal é honrar o Rock and Roll, é isso que faz o Dinamite Pangaláctica (nome retirado da Série literária de Douglas Adams "O Guia do Mochileiro das Galáxias", onde é descrita como um drink que "causa um efeito semelhante a ter o crânio esmagado por uma fatia de limão envolvida em uma barra de ouro de bom tamanho"). Você pode conferir mais sons da banda aqui. Completam o grupo Murilo Derigge (bateria e vocal), Leonardo Damiano e Igor Ferra (guitarras).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps