Dinamite Pangaláctica: som agradável, típico de festas Rock

Resenha - Romance Sem Gelo - Dinamite Pangaláctica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Formada em 2011 na cidade de São Carlos/SP, a banda Dinamite Pangaláctica carrega como inspiração nomes como Kiss e Exxótica, tanto que a ideia inicial era se utilizar de um figurino com máscaras, algo que foi (certeiramente) deixado de lado. O som é uma mistura de Rock and Roll e Hard Rock, com letras em português e uma pegada até 'bluesy'.

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

Neste single, temos a faixa Romance Sem Gelo como um belo cartão de visitas dos caras, já que a composição é pegajosa (no bom sentido) e possui um instrumental simples e direto, com riffs básicos, uma cozinha reta e um bom solo de guitarra. Os vocais roucos de Rodrigo (também baixista) tem um bom timbre, mas precisam de alguns ajustes, como soar um pouco mais natural, mas nada que comprometa seriamente a sonoridade da banda e não possa ser consertado.

Um som bem agradável, típico para festas, onde o principal é honrar o Rock and Roll, é isso que faz o Dinamite Pangaláctica (nome retirado da Série literária de Douglas Adams "O Guia do Mochileiro das Galáxias", onde é descrita como um drink que "causa um efeito semelhante a ter o crânio esmagado por uma fatia de limão envolvida em uma barra de ouro de bom tamanho"). Você pode conferir mais sons da banda aqui. Completam o grupo Murilo Derigge (bateria e vocal), Leonardo Damiano e Igor Ferra (guitarras).

[email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin