Sinister: mantém-se fiel ao underground como poucas
Resenha - Carnage Ending - Sinister
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 11 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sinister! Uma banda que, à sua maneira, mantem-se fiel ao underground como poucas. É verdade que o pessoal colocou um pouco mais de melodia nos trabalhos anteriores, mas neste, parece ter voltado às raízes. Que bom! Não seria ousadia afirmar que, desde "Aggressive Measures", o grupo não tocava algo violento.
Então, tome Death Metal preciso e matador na orelha! Sem frescuras, sem nada de novo, apenas o velho e (muito) bom Sinister. As faixas devoram o ouvinte por seus bons arranjos e claro, pela brutalidade característica.
É incrível como conseguem trabalhar bem as músicas, alternando alguns momentos mais cadenciados com disparadas fulminantes, comandadas pelos 'blast beats' avassaladores de Toep Duin. Mas o cara não é o único que se sai bem nessa barulheira toda: os trabalhos de guitarra do senhores Bastiaan Brussaard e Dennis Hartog também estão ótimos, com riffs concisos e uns solos de muito respeito - ouçam "Transylvania (City Of The Damned)" ou a faixa-título, por exemplo -, coisa que a banda talvez nunca tivesse desenvolvido ao longo de seus mais de vinte anos de estrada. Engraçado, a dupla até lembra um pouco o que os irmãos Hoffmann (ex-Deicide, atual Amon) fizeram/fazem.
Mas já que o baterista foi citado, vale mais um comentário: Aad Kloosterwaard, hoje no posto de vocalista, era o antigo baterista, como muitos devem se recordar. E ele exerce as duas funções com louvor, mas, sejamos francos, o atual dono das baquetas, Duin, é ainda mais extremo e técnico, o que dá ainda mais prazer na audição do álbum.
Até nas mais lentas, como "Oath of Rebirth", o quinteto capricha, é impressionante! E na sequência dessa maravilha, vem a contrastante "Regarding the Imagery", ultra violenta. Impossível pasar incólume depois desse míssel! Agora, se tem uma séria candidata a se tornar hino, essa é a devastadora "The Final Destroyer", que fecha o play. Contudo, é claro que os destaques devem ser direcionados a todas as outras composições, nada mais justo.
"The Carnage Ending" não é menos do que viciante e certamente merece lugar entre os melhores discos de 2012. P-O-R-R-A-D-A obrigatória para ouvir com volume no talo! Com o perdão do trocadilho, mas o negócio aqui é realmente sinistro. Será que é sonhar alto demais com eles virem ao Brasil?
Sinister - The Carnage Ending
Massacre Records - 2012 – Holanda
http://www.sinister-hailthebeast.com
http://www.myspace.com/sinisterwingsofdeath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



