True: orgulho e lealdade para com a velha escola

Resenha - Riders Of Doom - True

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho, Tradução
Enviar Correções  

8


Considerando o início das atividades em 2006, o True é mais um dos novatos na cena underground de Curitiba (PR) e que vem batalhando muito para manter seu nome em evidência na cena musical da região. Tendo como cartão de visita o EP "Rebirth Of Souls" (08), a banda assinou com o selo Oversonic Music para agora marcar sua estreia com "Riders Of Doom".

Mantendo como foco principal um amálgama com elementos do Thrash e Death Metal, "Riders Of Doom" é um exemplo de como alguns discos exalam tão forte sentimento de orgulho por uma musicalidade que prima pela carência de texturas contemporâneas. Ou seja, o desenvolvimento do processo de composição segue leal à velha escola do Heavy Metal, com arranjos simples, muito entrosados, cadenciados e com sutil orientação europeia.

publicidade

Ainda que de maneira discretíssima, transparece uma curiosa faceta 'mezzo' rock´n´roll em meio a toda a agressão bombeada por esteróides, e nem mesmo a sensação de repetição que por vezes surge consegue interferir negativamente no panorama geral do repertório. Canções de impacto como a abertura "Welcome To Chaos", a veia thrash mais evidente na excelente "Thruth" e "Forged In Hatred" são alguns dos motivos de a audição funcionar tão bem.

publicidade

Com um áudio sem frescuras resultante da gravação e produção no estúdio Oversonic, em São José dos Campos (SP), e uma caprichada produção gráfica de Jobert Mello (Primal Fear, Sabaton, Rhestus), "Riders Of Doom" é um registro genuinamente áspero e com potencial para atingir uma considerável gama de headbangers. As garotas que desculpem a impertinência deste escriba, mas o True faz som pra macho, simples assim...

publicidade

Contato:
http://www.truechaos.com.br
http://www.myspace.com/thrashtrue

Formação:
Marcelo Mattos - voz e guitarra
Anderson Soares - bateria

True - Riders Of Doom
(2012 / Oversonic Music – nacional)

01. Welcome To Chaos
02. Asylum
03. Forged In Hatred
04. Truth
05. Insigne Diaboli
06. Obliteration
07. Pain, Suffering And Blood
08. Heart Ripped Out (Anachronoz cover)
09. Kill For Gain (Anachronoz cover)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin