Dublin Death Patrol: jam reune ícones do Thrash Metal

Resenha - DDP 4 Life - Dublin Death Patrol

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Este primeiro disco do DUBLIN DEATH PATROL, lançado originalmente em 2007, sempre teve uma distribuição bem restrita, e era até complicado ser adquirido. Contudo, o disco acaba de ser relançado no exterior, junto com o lançamento do segundo trabalho da banda, e chega concomitantemente ao mercado nacional, graças à Hellion Records, em mais uma grande iniciativa.

Para quem ainda não conhece esse projeto, o DDP consiste na parceria de amigos de longa data, que se reuniam para algumas jams, já na década de 80. E tendo como figuras centrais os vocalistas Chuck Billy (TESTAMENT) e Steve "ZETRO" Souza (ex-EXODUS, LEGACY, atual HATRIOT), se juntaram ao amigo Willy Lange (RAMPAGE, LAAZ ROCKIT), e os irmãos de Billy, bem como outros garotos de Dublin, na California, e após um longo tempo tocando juntos e criando canções, os caras decidiram entrar em estúdio, e lançar o primeiro disco.

publicidade

E para os amantes do thrash metal oitentista, principalmente da Bay Area, temos aqui um prato cheio. Com músicas pesadas, intensas e agressivas, o álbum é muito cativante, e logo de cara já deixa o ouvinte com aquela sensação de estar ouvindo um clássico. É lógico que o fato de unir dois dos maiores vocalistas da história do thrash metal ajuda muito, mas a parte instrumental também é excelente, principalmente nos excelentes riffs de guitarra, e na construção das faixas.

publicidade

Já nas duas músicas de abertura, "R.I.P." e "Unnatural Causes", somos surpreendidos por uma intensidade fantástica, com refrãos grudentos, e muita velocidade. Além dessas, destacam-se ainda a cadenciada "Pigs in the Hollow"; a faixa título, bem agressiva, e com os melhores riffs do CD; e "Sid Vicious", que tem até alguns elementos de metal tradicional.

publicidade

O disco traz ainda 3 excelentes covers para "Iron Fist" (Motörhead), "Cold Sweat" (Thin Lizzy) e "Lights Out" (UFO Cover).

Portanto, meu amigo, se você, como a maioria dos fãs, ainda não tinha esse disco, aproveite a oportunidade e não deixe passar, pois, sem dúvida nenhuma estamos diante de um discaço de thrash metal, altamente indicado, e que inclusive, nessa nova versão, apresenta uma arte gráfica totalmente diferente e renovada. Aproveitem!

publicidade

Dublin Death Patrol – DDP 4 Life
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Integrantes do projeto:
Chuck Billy - Vocals
Steve Souza - Vocals
Andy Billy - Guitar
Greg Bustamante - Guitar
Steve Robello - Guitar
Phil Demmel- Guitar
Willy Lange - Bass
Eddie Billy - Bass
John Souza - Bass
Danny Cunningham - Drums
Troy Luccketta - Drums

Track List:

1. R.I.P.
2. Unnatural Causes
3. Mentally Unstable
4. Pigs in the Hollow
5. DDP for Life
6. Sid Vicious
7. Iron Fist (Motörhead Cover)
8. Cold Sweat (Thin Lizzy Cover)
9. Lights Out (UFO Cover)
10. Trail of the Executioner
11. Devil in Disguise
12. Corruption

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin