James Hetfield prometeu que Exodus nunca mais abriria os shows do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2021
O guitarrista Gary Holt, da banda Exodus, concedeu entrevista ao jornalista Dave Everley. Durante o bate-papo, que será publicado na próxima edição da revista Metal Hammer, o músico voltou no tempo e falou sobre a cena do thrash metal no início dos anos 1980.
Em trecho publicado no site da revista nesta quarta-feira (27 de outubro), Gary relembrou do período com certa nostalgia.
"A cena era incrível. Você poderia ir a um clube diferente cinco noites por semana e nunca iria ver a mesma banda duas vezes. Não havia competição de thrash metal, porque no início éramos apenas nós e o Metallica. A primeira vez que os ouvi foi quando tocamos com eles e parecia que estávamos olhando no espelho. Mais tarde, houve alguma competição".
Aparentemente, a competição envolvia o Exodus e o Metallica, já que segundo Gary, James Hetfield [guitarrista e vocalista] ficou dodói ao ver o Exodus quebrando tudo em um show e tomou medidas drásticas. "A última vez que fizemos um show de verdade com o Metallica foi na véspera de Ano Novo [de 1985] na Bill Graham's Civic [arena localizada em San Francisco, Califórnia, EUA], e nós os jogamos no chão. Estávamos curtindo depois do show, e James estava rindo e dizendo , ‘Haha, essa é a última vez que vocês vão abrir nossos shows’. E foi a última vez que abrimos um show do Metallica", disse Holt.
Essa não foi a primeira vez que Gary Holt falou sobre a situação. No início do ano, durante entrevista concedida ao guitarrista Ted Aguilar, do Death Angel. Leia mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps