Nile: Uma das potências do Death Metal mundial

Resenha - At The Gate Of Sethu - Nile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Falar que o NILE é uma das grandes potências do Death metal de todos os tempos, seria quase que uma redundância. No entanto, diante de mais esta obra prima da banda, se faz necessário que isto seja reafirmado. É nítido que Karl Sanders, Dallas Tolerwade e George Kollias têm como objetivo, se superar a cada álbum, evitando que a sonoridade da banda caia na mesmice, e uma prova disso é o uso mais acentuado de vocais rasgados. Outra questão evidente a ser levantada, é que aqui está a maior evolução dos caras como compositores desde "Annihilation of the wicked", de 2005. A trinca inicial formada por 'Enduring the molestation of flame', 'The fiends who come to steal the magick of the deceased' e 'The inevitable degradation of flesh' já conquista o ouvinte na hora, e o deixa na expectativa para o restante das músicas. A entradinha com instrumental tipicamente egípicio é bem colocada em 'When my wrath is done', e a bateria devastadora de Kollias tem seu melhor momento em 'Natural liberation of fear though the ritual deception of death'. Os outros destaques ficam a cargo de 'Supreme humanism of megalomania', com riffs solados marcantes, e a cadenciada 'The chaining of iniquitous'. Em suma, é o tipo de trabalho, que você não consegue ouvir apenas uma vez, e dá aquela vontade de colocar para rodar novamente.
234 acessosNile: ingressos para única apresentação no Brasil já à venda5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Faixas:

1. Enduring the Eternal Molestation of Flame
2. "The Fiends Who Come to Steal the Magick of the Deceased
3. The Inevitable Degradation of Flesh
4. When My Wrath Is Done
5. Slaves of Xul
6. The Gods Who Light Up the Sky at the Gate of Sethu 05:43
7. Natural Liberation of Fear Through the Ritual Deception of Death 03:30
8. Ethno-Musicological Cannibalisms
9. Tribunal of the Dead
10. Supreme Humanism of Megalomania
11. The Chaining of the Iniquitous

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de At The Gate Of Sethu - Nile

1785 acessosNile: Álbum agradará fãs de Metal Extremo de todo o planeta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

234 acessosNile: ingressos para única apresentação no Brasil já à venda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nile"

NileNile
"Eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nile"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online