Onslaught: Reviravolta na cena rockeira mundial.
Resenha - Sounds of Violence - Onslaught
Por Maicon Leite
Postado em 04 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O grande retorno do Thrash Metal oitentista começou basicamente no final dos anos 90, quando o Destruction voltou com "All Hell Breaks Loose" e o Whiplash, com "Thrashback". Supondo que minha teoria esteja certa, o que vimos a partir daí foi uma verdadeira ressurreição de bandas, que voltaram do limbo musical para ocupar novamente os palcos mundo afora e lançar discos – algumas vezes meia boca – para então, criar uma espécie de reviravolta na cena rockeira mundial.
Pois bem, eis que muitos anos após seu término, os britânicos do Onslaught resolveram mostrar as caras, alguns com uma barriguinha mais avantajada, ou com o cabelo mais grisalho, porém mostrando que o amor ao Thrash Metal continuou vivo dentro de cada um e dizendo a todos que o tempo os deixou cada vez melhores. "Killing Peace", lançado em 2007, expôs tudo isso e muito mais, e os frutos dessa reunião ficaram cada vez mais interessantes neste novo álbum, "Sounds of Violence".
Ao contrário de muitas bandas remanescentes dos anos 80, a pegada insana continuou intacta, revelando detalhes que talvez não pudessem ser vistos naquela década, devido às produções precárias. Infelizmente a formação já não é a mesma, sobrando apenas Sy Keeler (vocal), Nige Rockett (guitarra) e Steve Grice (bateria), mas que somados ao sangue novo e a empolgação de Andy Rosser-Davies (guitarra) e Jeff Williams (baixo), fazem de "Sounds of Violence" um autêntico achado em meio a tantos lançamentos.
É notório que a banda sofre algumas influências ligadas ao Hardcore, tanto que quando iniciaram suas atividades, eram basicamente Punk/HC. Hoje, tais referências são encontradas aqui e acolá, mas sobressaem-se no pique agressivo e veloz, a exemplo de pedradas como "Born of War" e "Suicideology". Agora, para entender um pouco mais de onde vem tanta violência, nada melhor do que gravar um cover para um clássico... "Bomber"! Sim, os caras tiveram a manha de coverizar este petardo do Motörhead e ainda convidar Tom "Angelripper" do Sodom para fazer os vocais, e Phil Campbell, do Motörhead, para gravar as guitarras. Nem preciso dizer o quanto ela ficou destruidora... Confira ainda a rápida "Rest in Pieces" e a grandiosa faixa-título, um arregaço!
Indicado aos fãs de um bom Thrash Metal, feito por bandas que já são verdadeiras instituições, mas que continuam a proporcionar momentos de grande regozijo seja na frente do aparelho de som, ou em algum show por aí.
Contatos & Links
http://www.onslaughtfromhell.com
Titulo: "Sounds of Violence"
Formato: CD/LP
Local: Inglaterra
Estilo: Thrash Metal
Gravadora/Selo: AFM Records
Ano de Lançamento: 2011
Tracklist
1. Into the Abyss (Intro) (01:01)
2. Born for War (05:55)
3. The Sound of Violence (04:04)
4. Code Black (06:22)
5. Rest in Pieces (04:43)
6. Godhead (04:50)
7. Hatebox (04:52)
8. Antiheist (06:32)
9. Suicideology (05:13)
10. End of the Storm (Outro) (01:31)
11. Bomber (Motörhead cover) (02:50)
Tempo total: 47:53
Formação:
Sy Keeler – Vocal
Nige Rockett – Guitarra
Andy Rosser-Davies – Guitarra
Jeff Williams - Baixo
Steve Grice – Bateria
Outras resenhas de Sounds of Violence - Onslaught
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Música do novo álbum de Erik Grönwall fala sobre sua saída do Skid Row
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
A música feita para zoar jovens descolados que se tornou um clássico dos anos 90
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



