Kill Devil Hill: Trabalho muito bem lapidado
Resenha - Kill Devil Hill - Kill Devil Hill
Por Écio Souza Diniz
Postado em 01 de setembro de 2012
Sem exageros, este álbum tem tudo para ser eleito pelo grande público como um dos melhores do ano. O trabalho aqui liderado por Vinny Appice (ex-BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, AXIS), juntamente com Rex Brown (ex-PANTERA), e com o time completado por Mark Zavon na guitarra e Jason 'Dewey' Bragg nos vocais, com certeza foi uma ótima surpresa para os fãs de um Metal direto e enérgico.
Nas palavras proferidas pelo próprio Vinny, a sonoridade da banda pode ser notada como uma mescla de ALICE IN CHAINS e BLACK SABBATH. Entretanto, acaba sendo bem mais do que isso, é possível notar um pé claro no Stoner em algumas partes, e outras partes no Doom, pregado por bandas como o TROUBLE.
No fim das contas, foi uma tarefa um tanto árdua tentar achar destaques em um trabalho tão bem lapidado como este. As bases inesquecíveis de 'War machine' abrem dignamente o álbum e dão uma ideia do que se pode esperar no decorrer do mesmo. O início de 'Hangman', com o baixo de Rex bem destacado, e perfeitamente alinhado a bateria de Appice mostram a competência que faz jus ao status que tais músicos tem na cena.
Quem acha que Vinny e Rex são os únicos a mostrar algo grandioso aqui, ouçam os vocais e bases de guitarra da emblemática e sufocante 'Gates of hell', com seu clima Sabático. O ritmo 'We're all gonna die', chega a ser uma viagem, com suas partes mais rápidas com quebradas mais cadenciadas, e o vocal esganiçado em alguns momentos. Para apontar mais destaques, deve ser citado os riffs rápidos e grudentos de 'Old man', que é daquelas que você ouve e sai com ela se repetindo em sua cabeça, e para dar uma quebrada em todo o peso que vem seguindo ao longo do álbum, a balada 'Mysterious ways' ficou sensacional. Já 'Up in flames' poderia ser uma música de "The devil you know' do HEAVEN AND HELL, e 'Revenge', fecha com chave de ouro, mostrando um ótimo trabalho da bateria. Procurem o CD, comprem-no e ouçam com volume alto.
Faixas:
1-War machine
2-Hangman
3-Voodoo doll
4-gates of hell
5-Rise from the shadows
6-We're all gonna die
7-Strange
8-Time and time again
9-Old man
10-Mysterious way
11-Up in flames
12-Revenge
Outras resenhas de Kill Devil Hill - Kill Devil Hill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
The Vintage Caravan cancela turnê latino-americana com 9 shows no Brasil
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A canção do "Ten" que o Pearl Jam sofreu para gravar; "Fizemos a música entre 50 e 70 vezes"
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"


Alter Bridge, um novo recomeço
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



