Kill Devil Hill: Trabalho muito bem lapidado
Resenha - Kill Devil Hill - Kill Devil Hill
Por Écio Souza Diniz
Postado em 01 de setembro de 2012
Sem exageros, este álbum tem tudo para ser eleito pelo grande público como um dos melhores do ano. O trabalho aqui liderado por Vinny Appice (ex-BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, AXIS), juntamente com Rex Brown (ex-PANTERA), e com o time completado por Mark Zavon na guitarra e Jason 'Dewey' Bragg nos vocais, com certeza foi uma ótima surpresa para os fãs de um Metal direto e enérgico.
Nas palavras proferidas pelo próprio Vinny, a sonoridade da banda pode ser notada como uma mescla de ALICE IN CHAINS e BLACK SABBATH. Entretanto, acaba sendo bem mais do que isso, é possível notar um pé claro no Stoner em algumas partes, e outras partes no Doom, pregado por bandas como o TROUBLE.
No fim das contas, foi uma tarefa um tanto árdua tentar achar destaques em um trabalho tão bem lapidado como este. As bases inesquecíveis de 'War machine' abrem dignamente o álbum e dão uma ideia do que se pode esperar no decorrer do mesmo. O início de 'Hangman', com o baixo de Rex bem destacado, e perfeitamente alinhado a bateria de Appice mostram a competência que faz jus ao status que tais músicos tem na cena.
Quem acha que Vinny e Rex são os únicos a mostrar algo grandioso aqui, ouçam os vocais e bases de guitarra da emblemática e sufocante 'Gates of hell', com seu clima Sabático. O ritmo 'We're all gonna die', chega a ser uma viagem, com suas partes mais rápidas com quebradas mais cadenciadas, e o vocal esganiçado em alguns momentos. Para apontar mais destaques, deve ser citado os riffs rápidos e grudentos de 'Old man', que é daquelas que você ouve e sai com ela se repetindo em sua cabeça, e para dar uma quebrada em todo o peso que vem seguindo ao longo do álbum, a balada 'Mysterious ways' ficou sensacional. Já 'Up in flames' poderia ser uma música de "The devil you know' do HEAVEN AND HELL, e 'Revenge', fecha com chave de ouro, mostrando um ótimo trabalho da bateria. Procurem o CD, comprem-no e ouçam com volume alto.
Faixas:
1-War machine
2-Hangman
3-Voodoo doll
4-gates of hell
5-Rise from the shadows
6-We're all gonna die
7-Strange
8-Time and time again
9-Old man
10-Mysterious way
11-Up in flames
12-Revenge
Outras resenhas de Kill Devil Hill - Kill Devil Hill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A reação divergente dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



