Kill Devil Hill: Trabalho muito bem lapidado

Resenha - Kill Devil Hill - Kill Devil Hill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Écio Souza Diniz
Enviar Correções  


Sem exageros, este álbum tem tudo para ser eleito pelo grande público como um dos melhores do ano. O trabalho aqui liderado por Vinny Appice (ex-BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, AXIS), juntamente com Rex Brown (ex-PANTERA), e com o time completado por Mark Zavon na guitarra e Jason 'Dewey' Bragg nos vocais, com certeza foi uma ótima surpresa para os fãs de um Metal direto e enérgico.

Nas palavras proferidas pelo próprio Vinny, a sonoridade da banda pode ser notada como uma mescla de ALICE IN CHAINS e BLACK SABBATH. Entretanto, acaba sendo bem mais do que isso, é possível notar um pé claro no Stoner em algumas partes, e outras partes no Doom, pregado por bandas como o TROUBLE.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No fim das contas, foi uma tarefa um tanto árdua tentar achar destaques em um trabalho tão bem lapidado como este. As bases inesquecíveis de 'War machine' abrem dignamente o álbum e dão uma ideia do que se pode esperar no decorrer do mesmo. O início de 'Hangman', com o baixo de Rex bem destacado, e perfeitamente alinhado a bateria de Appice mostram a competência que faz jus ao status que tais músicos tem na cena.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quem acha que Vinny e Rex são os únicos a mostrar algo grandioso aqui, ouçam os vocais e bases de guitarra da emblemática e sufocante 'Gates of hell', com seu clima Sabático. O ritmo 'We're all gonna die', chega a ser uma viagem, com suas partes mais rápidas com quebradas mais cadenciadas, e o vocal esganiçado em alguns momentos. Para apontar mais destaques, deve ser citado os riffs rápidos e grudentos de 'Old man', que é daquelas que você ouve e sai com ela se repetindo em sua cabeça, e para dar uma quebrada em todo o peso que vem seguindo ao longo do álbum, a balada 'Mysterious ways' ficou sensacional. Já 'Up in flames' poderia ser uma música de "The devil you know' do HEAVEN AND HELL, e 'Revenge', fecha com chave de ouro, mostrando um ótimo trabalho da bateria. Procurem o CD, comprem-no e ouçam com volume alto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas:
1-War machine
2-Hangman
3-Voodoo doll
4-gates of hell
5-Rise from the shadows
6-We're all gonna die
7-Strange
8-Time and time again
9-Old man
10-Mysterious way
11-Up in flames
12-Revenge

http://www.killdevilhillmusic.com/


Outras resenhas de Kill Devil Hill - Kill Devil Hill

Kill Devil Hill: banda não decepcionou, lançando um ótimo disco




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mike Portnoy e Vinny Appice: assista duelo de bateriaMike Portnoy e Vinny Appice
Assista duelo de bateria

Pantera: Análise vocal de Phil AnselmoPantera
Análise vocal de Phil Anselmo


Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

CliIL Cli336 Cli336