Kill Devil Hill: banda não decepcionou, lançando um ótimo disco
Resenha - Kill Devil Hill - Kill Devil Hill
Por Junior Frascá
Postado em 19 de janeiro de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde que o baterista Vinny Appice (Ex-Black Sabbath, Dio) anunciou que estava montando uma nova banda, tendo como parceiros Rexx Brown (Ex-Pantera), Mark Zavon (Ex-W.A.S.P.) e Jason Bragg (Ex-Pissing Razors), muita expectativa por parte do público. E a banda não decepcionou, lançando um ótimo disco.
A música do KILL DEVIL HILL é, no geral, bem simples e direta, mas cativa pelo peso e pela energia que transmite ao ouvinte, trazendo influências que vão do lado mais soturno do BLACK SABBATH, passando pelo groove do PANTERA e a veia southern/stoner do BLACK LABEL SOCIETY, e incluindo algumas doses de hard rock mais comercial (no melhor sentido do termo), como ALICE IN CHAINS e ALTER BRIDGE.
Trata-se, pois, de uma sonoridade bem agradável, e que embora tenha diversas influências mescladas, tem uma personalidade bem própria, alternando entre momentos mais rápidos e pesados, e outros mais arrastados, soturnos e melancólicos, criando um som bem moderno e interessante.
Dentre os destaques do disco, cito o excelente trabalho do guitarrista Mark, com riffs excelentes e ótimos solos, assim como os vocais de Jason Bragg, que combinaram bem com o estilo tocado pela banda, embora falte um pouco de agressividade em alguns momentos. Já Rexx continua sendo um grande baixista, tendo conseguido um timbre pesadíssimo, deixando tudo ainda mais agressiva. Por fim, em relação à Vinny, é notório que atualmente existam muitos bateristas mais técnicos e rápidos do que ele, ainda mais com o excesso de complexidade que algumas bandas buscam em suas composições (o que não é o caso aqui), mas é fato que o cara ainda é um músico diferenciado, com uma pegada inconfundível, e uma precisão absurda.
E assim a banda conseguiu criar ótimos temas, como a agressiva "War Machine", que abre o trabalho e tem alguns dos melhores riffs do disco, e um refrão bem grudento; "Gates of Hell", a mais soturna, lembrando BLACK SABBATH antigo; "Rise from the Shadows", mais cadenciada e tendo como destaque o baixo pesadíssimo de Rexx; "We're Gona Die", com riffs no melhor estilo BLACK LABEL SOCIETY; e "Strange", essa um pouco mais moderna, e que possuí um ótimo vídeo clipe. Mas há momentos em que o disco cai um pouco, como na genérica "Old Man" e na desnecessária balada "Mysterious Ways".
Não é um disco que vai mudar a vida de ninguém, nem traz nada de novo ao estilo, mas mesmo assim tem ótimos momentos, e deverá agradar quem procura por algo mais simples e direto, sem muita complexidade.
Kill Devil Hill – Kill Devil Hill
(2012 – SPV - Importado)
Tracklist
1. War Machine
2. Hangman
3. Voodoo Doll
4. Gates of Hell
5. Rise from the Shadows
6. We re All Gonna Die
7. Strange
8. Time and Time Again
9. Old Man
10. Mysterious Ways
11. Up in Flames
12. Revenge
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Com participação de Max Cavalera, Atreyu divulga nova música, "Children of Light"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege a mulher mais bonita do mundo, "além da minha esposa"
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



