Megadeth: Padrões do Thrash Metal que são seguidos até hoje
Resenha - Killing Is My Business... And Business Is Good! - Megadeth
Por Junior Frascá
Postado em 21 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Logo após ser expulso do METALLICA, em 1983, por seus problemas com alcoolismo (que deveriam ser realmente sérios, já que estamos falando de uma banda de thrash metal, em plenos anos 80, em que o consumo de álcool era quase uma obrigação entre os músicos), Dave Mustaine resolveu montar sua própria banda, com a promessa de ser muito mais rápido e agressivo que o próprio METALLICA. Assim surgiu o MEGADETH, que em 1985 lançou este seu primeiro registro, que acaba de ser relançado no mercado nacional, via Die Hard Records/Voice Music/Rock Machine/Rock Brigade.
E realmente Mr. Mustaine conseguiu cumprir sua promessa, criando uma sonoridade bem ainda mais rápida e mais técnica do que as composições de seu antigo grupo (o que não significa que sejam melhores!). Com uma cozinha técnica, cheia de quebradeiras e belos arranjos, formada por David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (baterial), aliadas às guitarras afiadas e entrosadas de Dave e Chris Poland,a banda criou padrões de instrumental do thrash metal que são seguidos até hoje, aliando técnica e velocidade de uma forma até então nunca antes vista.
Desde o título, passando pela arte gráfica e pelas faixas em si, a conceito por trás de "Killing is My Business... and Business is Good" é bem agressivo e crítico, embora as letras sejam bem mais clichês e inocentes do que as que a banda criou posteriormente. Em relação às músicas, o disco é uma paulada do começo ao fim, e, embora apresente apenas 7 faixas (entre as quais se destacam "Loved to Death", "Skull Beneath the Skin", "Rattlehead" e "Mechanix" – a famosa versão de Mustaine para a clássica "The Four Horsemen", do METALLICA), logo caiu nas graças do público headbanger.
Assim, a banda conseguiu chamar a atenção de fãs de diversas partes do planeta, iniciando com tudo seu caminho rumo a se tornar uma das mais bem sucedidas da história do metal.
A produção, apesar de um pouco abafada, é bem satisfatória, tendo sido realizada por Dave Mustaine e
Karat Faye, entre o final de 1984, e início de 1985.
Enfim, trata-se de um registro histórico, que representa, como dito, o início de uma das bandas mais influentes e importantes da história do metal, e que faz até hoje muitos fãs ainda pensarem como seria o METALLICA se Mustaine não tivesse saído da banda. Mas a verdade é que, com sua saída, o mundo teve a oportunidade de conhecer o MEGADETH, que desde seu primeiro registro marcou o mundo da música para sempre. Garanta já o seu!
Killing is My Business… And Business is Good - Megadeth
(Relançamento 2012 – Die Hard Records/Voice Music/Rock Machine/Rock Brigade – Nacional)
Formação:
Dave Mustaine : Guitars, Vocals, Piano
Chris Poland : Guitars
David Ellefson : Bass, Backing Vocals
Gar Samuelson : Drums
Track List:
1. Last Rites / Loved to Death
2. Killing is My Business... And Business is Good!
3. Skull Beneath the Skin
4. Rattlehead
5. Chosen Ones
6. Looking Down the Cross
7. Mechanix
Outras resenhas de Killing Is My Business... And Business Is Good! - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O clássico do Deep Purple cujo riff Ritchie Blackmore tirou da música do seriado do Batman
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


Como uma lenda do Los Angeles Lakers "ajudou" o Megadeth a atingir a grandeza
Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"
Como o instinto de sobrevivência de Dave Mustaine influenciou a criação do Megadeth
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



