Martíria: Heavy/Thrash muito bem executado
Resenha - Portal do Inferno - Martíria
Por Leo Gomes
Fonte: Maquina Profana Fest
Postado em 20 de agosto de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um privilégio para mim comentar o trabalho da banda Martíria, uma banda que vem buscando seu espaço na cena underground e que acaba de lançar sua demo com seis faixas bem trabalhadas com seu Heavy/Thrash muito bem executado. O quinteto da Zona Leste de São Paulo, canta suas letras em Português.
Vamos às músicas:
1- Intro: Essa faixa nos mostra o quanto a banda é competente e o que eles vão nos proporcionar com seu som, pois são bem criativos.
2- Holocausto Nuclear: Essa música é muito interessante, pois ela começa com um grito agudo bem sacado da Juliana Reis (vocal) e com um instrumental muito bem elaborado, com os guitarristas Rafael e Leandro, bem técnicos com seus riffs e solos bem executados.
3- Execução: Mais uma música bastante interessante com os dois guitarristas fazendo uns riffs bem instigantes e a voz da Juliana mandando ver em sua função, muito boas as linhas do contrabaixo correndo soltas, nota por nota, muito bom, uma das minhas preferidas na Demo.
4- Destruição Metal: Outra música fantástica com um bom entrosamento entre os músicos, sem sombra de duvida a música é bem interessante, com letra forte e agressiva, com uma bateria que não nos deixa respirar com todo entusiasmo que a banda toda nos proporciona. Perfeita essa faixa, outra que está na lista das minhas preferidas.
5- Portal do Inferno: Ótima faixa, sendo a faixa que dá título à Demo, pois a mesma é muito boa, pela técnica que os músicos nos proporciona, cada um em sua determinada função, são sem duvida uma banda com muito talento para oferecer aos seus seguidores, que vão a cada show da banda ou até mesmo daquele que não sai, que prefere ouvir em casa mesmo, pois não estará perdendo tempo pelo contrário estão ouvindo uma banda de alta qualidade.
6- Não Vou Mais Falar (Azul Limão): Um cover genial, de um dos ícones do Heavy Metal carioca dos anos oitenta, este cover ficou muito bom, a banda em si está de parabéns pela Demo na qual nos brindaram com excelentes músicas.
Martíria - Portal do Inferno (Demo)
Ano: 2012 - Independente
Track-list:
1- Intro
2- Holocausto
3- Execução
4- Destruição Metal
5- Portal do Inferno
6- Não Vou Mais Falar (Azul Limão cover)
Line-up:
Juliana Reis - Vocal
Rafael Lipari - Guitarra
Leandro Fernandes - Guitarra
Roger Vieira - Baixo
João Paulo - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"
Gráfico em vídeo mostra cantoras de metal mais populares entre 2004 e 2023
Eric Clapton relembra como foi "roubar" a esposa de seu melhor amigo, George Harrison


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



