Scar For Life: Caminha pelo trilho dos conterrâneos famosos
Resenha - 3 Minute Silence - Scar For Life
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bandas portuguesas sempre me soaram peculiares e originais. Pelo menos essa é a impressão que sempre tive do Metal oriundo da terra de Camões. Nomes como Moonspell e Heavenwood ajudaram a recriar um estilo e, mesmo sob influência de grupos clássicos, conseguiram colocar sua personalidade em voga nas suas músicas. E o que dizer do Grindcore oriundo de lá? Cantado na língua pátrio e sempre doentio?
O Scar For Life, oriundo da capital Lisboa, caminha pelos mesmos trilhos de seus conterrâneos mais famosos, porém segue um estilo um pouco diferente, ou melhor, estilos diferentes. Afinal, Leonel Silva (vocal), Sérgio Faria (guitarra), Alex Santos (guitarra/baixo), João Colaço (bateria) e Nelson Raposo (piano), se enveredam por gêneros que vão do Gothic Metal, passando pelo Prog e até pitadas de Melodic Death Metal.
O som do grupo demonstra peso, complexidade e variação de andamentos, fato comprovado na trinca que abre o disco, já que Last Crow mostra um Melodic Death Metal de cair o queixo, enquanto Metabolic caminha mais para o lado do Prog Metal e White Shades soa completamente Gothic/Doom, com direito a vocais femininos (a cargo de Jane Castro). O interessante é que a banda não se perde nessa variação de estilo, já que as composições possuem a mesma essência e soam acessíveis.
A faixa título também segue a linha do Gothic Metal, mesclando peso com partes mais 'cleans' e mais alternação de vocais masculinos e femininos. É importante ressaltar que os vocais de Leonel são cantados e de forma 'simples', soando somente as vezes gutural, porém em momentos mais extremos. Brave Enough é um bom exemplo disso, pois, apesar da melodia, é uma faixa agressiva e densa.
Não fosse o excesso de 'balada' e melodia, "3 Minute Silence" seria um álbum um pouco mais encorpado e mais variado, já que termino a audição sentido falta de mais agressividade. De qualquer forma uma grata surpresa e um som para que gosta da junção brutal/emotivo. Aprovado!
http://www.myspace.com/scarforlifeband
http://www.facebook.com/pages/Scar-For-Life/47567078676
Outras resenhas de 3 Minute Silence - Scar For Life
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A música do Montrose que serviu de referência para clássico do Saxon
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A canção do AC/DC que emocionou Brian Johnson; "todos pararam para aplaudir", contou Angus
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



