Scar For Life: Caminha pelo trilho dos conterrâneos famosos
Resenha - 3 Minute Silence - Scar For Life
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bandas portuguesas sempre me soaram peculiares e originais. Pelo menos essa é a impressão que sempre tive do Metal oriundo da terra de Camões. Nomes como Moonspell e Heavenwood ajudaram a recriar um estilo e, mesmo sob influência de grupos clássicos, conseguiram colocar sua personalidade em voga nas suas músicas. E o que dizer do Grindcore oriundo de lá? Cantado na língua pátrio e sempre doentio?
O Scar For Life, oriundo da capital Lisboa, caminha pelos mesmos trilhos de seus conterrâneos mais famosos, porém segue um estilo um pouco diferente, ou melhor, estilos diferentes. Afinal, Leonel Silva (vocal), Sérgio Faria (guitarra), Alex Santos (guitarra/baixo), João Colaço (bateria) e Nelson Raposo (piano), se enveredam por gêneros que vão do Gothic Metal, passando pelo Prog e até pitadas de Melodic Death Metal.
O som do grupo demonstra peso, complexidade e variação de andamentos, fato comprovado na trinca que abre o disco, já que Last Crow mostra um Melodic Death Metal de cair o queixo, enquanto Metabolic caminha mais para o lado do Prog Metal e White Shades soa completamente Gothic/Doom, com direito a vocais femininos (a cargo de Jane Castro). O interessante é que a banda não se perde nessa variação de estilo, já que as composições possuem a mesma essência e soam acessíveis.
A faixa título também segue a linha do Gothic Metal, mesclando peso com partes mais 'cleans' e mais alternação de vocais masculinos e femininos. É importante ressaltar que os vocais de Leonel são cantados e de forma 'simples', soando somente as vezes gutural, porém em momentos mais extremos. Brave Enough é um bom exemplo disso, pois, apesar da melodia, é uma faixa agressiva e densa.
Não fosse o excesso de 'balada' e melodia, "3 Minute Silence" seria um álbum um pouco mais encorpado e mais variado, já que termino a audição sentido falta de mais agressividade. De qualquer forma uma grata surpresa e um som para que gosta da junção brutal/emotivo. Aprovado!
http://www.myspace.com/scarforlifeband
http://www.facebook.com/pages/Scar-For-Life/47567078676
Outras resenhas de 3 Minute Silence - Scar For Life
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
O megahit de 1965 que Bob Dylan diz que é "um longo pedaço de vômito"
O rockstar que esnobou hit que acabou vendendo 3 milhões de cópias em 3 semanas
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos



