Amnesia: Técnica e pegada certeira
Resenha - Inside My Head - Amnesia
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É gratificante receber um trabalho como este, onde mesmo se tratando de um EP, a banda se preocupa como se fosse um álbum oficial. Desde a embalagem até a produção sonora do disco, tudo soa de bom gosto e muito aprazível para o sortudo que terá este trabalho em mãos, como é o nosso caso.
"Inside My Head" saiu primeiro virtualmente no final de 2011 via redes sociais e agora o trabalho foi lançado fisicamente. Com uma sonoridade que mescla Death e Thrash Metal, a banda surpreende pela técnica e pegada certeira. Se você é fã de Kreator, Carcass (fase "Heartwork), Death e At The Gates, corra atrás deste som, pois além de possuir elementos semelhantes ao dessas bandas, a banda ainda possui uma veia Metal tradicional, principalmente no trabalho das guitarras.
São três faixas onde a técnica impera de forma peculiar. Tudo no EP é variado. Desde os andamentos das composições levado por uma bateria excelente e um baixo que não deixa por menos, passando pelas belas bases e solos de guitarra até os vocais de Lucas Cardoso, ora soando rasgados ora guturais.
Apesar da faixa título e Nature’s Wrath serem ótimas composições, não há duvidas que Subversive Side seja o grande destaque do disco. Com melodias na dose certa, a composição possui traços de Progressivo, onde a banda demonstra sem dó toda a sua técnica.
Subevrsive Side, aliás, possui um vídeo clipe que vem de bônus neste trabalho. Com boa produção, o vídeo chama atenção principalmente pela performance dos músicos, escolha certeira. Ótimo trabalho que merece reconhecimento. E já tem substituto, já que a banda lançará em 2013 um novo EP intitulado "As I Walk". Eu queria um álbum mesmo, mas cada um caminha com as próprias pernas.
http://www.myspace.com/Amnesiabr
Download:
Outras resenhas de Inside My Head - Amnesia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
Como estava saúde de Cazuza na época de "Ideologia", segundo seu guitarrista

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



