Amnesia: Técnica e pegada certeira

Resenha - Inside My Head - Amnesia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É gratificante receber um trabalho como este, onde mesmo se tratando de um EP, a banda se preocupa como se fosse um álbum oficial. Desde a embalagem até a produção sonora do disco, tudo soa de bom gosto e muito aprazível para o sortudo que terá este trabalho em mãos, como é o nosso caso.
5000 acessosMotorhead: Lemmy e o direito de morrer como quiser5000 acessosGuns N' Roses: Slash e DJ Ashba, as semelhanças

"Inside My Head" saiu primeiro virtualmente no final de 2011 via redes sociais e agora o trabalho foi lançado fisicamente. Com uma sonoridade que mescla Death e Thrash Metal, a banda surpreende pela técnica e pegada certeira. Se você é fã de Kreator, Carcass (fase "Heartwork), Death e At The Gates, corra atrás deste som, pois além de possuir elementos semelhantes ao dessas bandas, a banda ainda possui uma veia Metal tradicional, principalmente no trabalho das guitarras.

São três faixas onde a técnica impera de forma peculiar. Tudo no EP é variado. Desde os andamentos das composições levado por uma bateria excelente e um baixo que não deixa por menos, passando pelas belas bases e solos de guitarra até os vocais de Lucas Cardoso, ora soando rasgados ora guturais.

Apesar da faixa título e Nature’s Wrath serem ótimas composições, não há duvidas que Subversive Side seja o grande destaque do disco. Com melodias na dose certa, a composição possui traços de Progressivo, onde a banda demonstra sem dó toda a sua técnica.

Subevrsive Side, aliás, possui um vídeo clipe que vem de bônus neste trabalho. Com boa produção, o vídeo chama atenção principalmente pela performance dos músicos, escolha certeira. Ótimo trabalho que merece reconhecimento. E já tem substituto, já que a banda lançará em 2013 um novo EP intitulado "As I Walk". Eu queria um álbum mesmo, mas cada um caminha com as próprias pernas.

http://www.myspace.com/Amnesiabr

Download:

http://www.mediafire.com/?47x0100oduwtzk2

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Inside My Head - Amnesia

448 acessosAmnesia: Mistura equilibrada entre Thrash e Death Metal185 acessosAmnesia: Trânsito pelas tensões do Thrash e Death Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Amnesia"

MotorheadMotorhead
Lemmy e o direito de morrer como quiser

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash e DJ Ashba, as semelhanças

Kurt CobainKurt Cobain
Filha presta tocante homenagem ao pai, que faria 50 anos hoje

5000 acessosMotorhead: Lemmy responde perguntas dos fãs5000 acessosAvenged Sevenfold: cheirando cocaína com The Rev após a rehab5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosBon Jovi: o maior fã de todos os tempos5000 acessosJack Black: entrevista completa ao The Noite com Danilo Gentili5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online