Pethallian : Metal nacional em sua melhor forma.
Resenha - Absinthe of the Apocalypse - Pethallian
Por Marcio Antunes
Postado em 27 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ser uma banda nova, o Pethallian já nasceu pra vingar na cena com seu som calcado no Heavy Metal Tradicional com vários flertes de gótico. Oriunda da cidade de Tatuí/SP, tendo em sua formação Marcos Riva vocal e Fernando Almeida guitarra, ambos da extinta banda Pettalom, Ella Méll também vocais, Ricardo Menezes bateria, Humberto Masçau baixo e Gustavo Campos guitarra(Menacer), este último assinando também a produção do disco.
Com o título de "The Absinthe of the Apocalypse", e recheado de ótimas surpresas, o debut contem no total 10 faixas, somadas a muita criativade e bom gosto quando se fala em composição, além de solos admiráveis, cozinha digna de aplausos e arranjos inspiradores e invejáveis.
O que mais chama a atenção no som do sexteto, é que nenhuma das faixas se parece uma com a outra, e em audições mais profundas você não só poderá se orgulhar como se imaginar em meio a faixas que remetem o metal nacional em sua melhor forma. É impossível não se empolgar com as brilhantes "Green Bride", dona de vários riffs e vocais marcantes dividos por graves de Marcos e Agudos de Ella Méll, além da rápida e emocionante "Merciful Rain".
A faixa "The lust Witch" chega a arrepiar, com certeza uma das melhores músicas compostas pelo grupo e que tem tudo pra se tornar um grande hino dividido em seus 4 minutos somados a pura energia. Tem também "Hero of Myself" vindo a tona com seu grande riff acompanhado de belos dobros de guitarra, melhor impossível. Difícil não falar das faixas "Caroline" onde vocais graves e bem postos predominam a todo momento se encaixando e se entrelaçando novamente com os vocais de Ella Méll a qual é dona de uma voz aguda e suave. "Rasputin" faixa que a tempos atrás tinha saído pela coletânea do Selo Die Fight mostra que peso é o que não falta nesse disco. Excelente refrão. Pra fechar temos a cadenciada e obscura "Sandra Rosa Queen of the Fools" e "Theban Alphabet, esta, dona de ótimas levadas.
Caro leitor, na verdade sabemos que no Brasil a todo o momento brilhantes bandas estão aparecendo, e com certeza o Pethallian hoje escreve seu nome em nossa cena com mérito e justiça, pois a tempos não ouvíamos bandas do gênero com tanta criatividade e personalidade como a mesma.
faixas:
1-L´Heure Verte (Absinthism)
2-Green Bride
3-Merciful Rain
4-The Lust Witch
5-Hero Of Myself
6-Caroline
7-Rasputin
8-Sandra Rosa Queen Of The Fools
9-Theban Alphabet
10-L`Heure Verte (At The Dead Of The Night)
Contato:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A música que representa muito o Linkin Park, na opinião de Mike Shinoda
Fotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



