Spiritual Beggars: Seu melhor disco até o momento.

Resenha - Ad Astra - Spiritual Beggars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Após estabilizar-se em seu álbum anterior, "Mantra III", em que criou um estilo próprio, o SPIRITUAL BEGGARS conseguiu um reconhecimento maior ao redor do mundo, e logo no lançamento seguinte (seu quarto de estúdio), "Ad Astra", colocaram no mercado o que para muitos fãs é seu melhor disco até o momento.

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Não que a banda resolveu mudar seu estilo, muito pelo contrário. Mas o diferencial de "Ad Astra" (lançado originalmente em 2000, e posteriormente relançado em 2007, e agora novamente em 2012) é que os caras aprimoraram ainda mais seu stoner metal, deixando-o ainda mais cativante, sempre com forte influência de rock setentista e de música psicodélica.

Tudo é bem sujo, direto e simples, mas muito competente e atrativo, tudo graças ao trabalho fabuloso de Michael Amott (CARCASS, ARCH ENEMY), com seus riffs e solos precisos e grudentos, além das excelentes vocalizações de Spice, um dos melhores vocalistas que o estilo já conheceu.

Assim, o SPIRITUAL BEGGARS nos apresenta 13 faixas excelentes, com alguns de seus maiores sucessos, incluindo ai seu maior clássico, "Angel of Betrayal", cujo riff é um dos mais viciantes de que se tem notícia, e momentos bem viajantes. Além desta, há outros momentos marcantes, como em "Left Brain Ambassadors", "Wonderful World", "Per Aspera Ad Astra" e "On Dark Rivers".

A capa também é bem psicodélica, como se fosse alguma alucinação devido ao uso de substâncias entorpecentes, e a gravação, é consistente até hoje, deixando tudo na cara, como o estilo pede.

Eis aqui, pois, um dos melhores discos da história do chamado stoner metal, sendo item indispensável em qualquer coleção. E se você ainda não conhece o som do Spiritual Beggars (em que planeta você vive?), comece por esse, dificilmente você não irá se apaixonar pelo som dos caras!

Ad Astra – Spiritual Beggars
(2012 –The End Records - Importado)

Track List:
Christian "Spice" Sjostrand - Vocals
Michael Amott - Guitar
Per Wiberg - Keyboards
Ludwig Witt - Drums
Track List:

1. Left Brain Ambassadors
2. Wonderful World
3. Sedated
4. Angel of Betrayal
5. Blessed
6. Per Aspera Ad Astra
7. Save Your Soul
8. Until the Morning
9. Escaping the Fools
10. On Dark Rivers
11. The Goddess
12. Mantra

Bonus Track:
13. Let the Magic Talk




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin