Orrör: Um Grindcore primoroso feito por quem sabe
Resenha - Monstro Brasilis - Orrör
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enfim, chega em nossas mãos a versão física do tão aclamado EP "Monstro Brasilis" da agora one-man-band Orrör, capitaneada por Pelizzetti que toma conta de todo barulho aqui. Antes, havíamos resenhado a prévia do trabalho, em versão virtual e que já chamava atenção pelo Grindcore apresentado.
Vamos dizer que este trabalho conta com uma produção lapidada, feito pelo ex-parceiro de banda Perazzo e co-produzido por Pelizzetti, no Hanoi Studios. Além disso, uma bela arte gráfica, a cargo de Raphael Gabrio embala o disquinho, onde ainda temos o luxo de contar com as ácidas letras traduzidas.
O conteúdo sonoro deste trabalho, como já foi dito em resenhas anteriores, é um Grindcore primoroso, feito por quem sabe o que está fazendo. Não basta ter conhecimento de causa, tem que saber praticar, e o Orrör se sai muito bem nisso. Com uma produção que foge aos padrões do estilo, ou seja, nítida e bem distribuída, a banda despeja um som sujo e limpo ao mesmo tempo (se é que me entendem).
Os riffs ora com influências de Hardcore, ora abafados dão um tom diferenciado às composições enquanto o baixo continua vibrante, dando ainda mais peso e densidade ao som. A bateria segue a velocidade da luz, dando o ritmo para que os vocais guturais possam despejar as letras de protesto.
Não posso deixar de citar as vinhetas que utilizam algumas verdadeiras pérolas citadas pelo saudoso Alborghetti (Luiz Carlos Alborghetti, jornalista policial falecido em 2009 que criou vários jargões, dentre eles o "Cadeia nele"). "Monstro Brasilis" possui 13 faixas que honram o Grindcore nacional. Vale a pena conferir.
http://www.myspace.com/orrorbrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater
Os cinco músicos favoritos do lendário Jimi Hendrix, segundo o próprio
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



