3 Inches Of Blood: Presta tributo ao metal clássico

Resenha - Long Live Heavy Metal - 3 Inches Of Blood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Miola de Amorim
Enviar Correções  

8


Apesar de pouco conhecida no Brasil, "Long Live Heavy Metal", o mais novo álbum da banda canadense 3 Inches Of Blood, que se propõe a prestar tributo ao metal clássico, até que poderia facilmente figurar entre os dez melhores álbuns de 2012. Poderia...

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

A arte gráfica é um luxo: em digipack, representa a capa de um livro com alguns séculos de idade, com o desenho e a escrita toda em dourado; o encarte, apesar de poucas páginas, simula folhas envelhecidas, e confesso que, quando vi pela primeira vez, até achei que as folhas estavam se soltando.

O ótimo instrumental apresenta arranjos do metal tradicional, com uma pegada que vai deste estilo, passa pelo power e até arrisca momentos mais agressivos, como a pegada quase thrash de "Leave It On The ice", e tudo permeado por riffs, melodias e andamentos empolgantes, além de letras clichês.

Agora chegamos ao ponto que, para meu gosto pessoal, restringe o acesso ao álbum, tirando um pouco, ou muito, do potencial de aceitação: os vocais. A voz principal é extremamente esganiçada e, além disso, apesar de pouco utilizada, há uma segunda voz, que penso que deveria ser limpa, mais melódica, no entanto, é gutural. Apesar do ótimo instrumental, os vocais me cansam, fazendo com que eu divida a audição do álbum em duas etapas.

Destaque para a abertura com "Metal Woman" (veja o clipe na internet), "Look Out" - que homenageia Dio -, "Dark Messenger", "Men Of Fortune" e as instrumentais "Chief And The Blade" e "One For The Ditch", onda a banda se sai muito bem em arranjos folk.

Se você encontrar traços de Iron Maiden, Judas Priest, Manowar, Omen e Running Wild na música do 3 Inches Of Blood, muito provavelmente não terá sido mera coincidência. Apesar dos vocais - que talvez até aprenda a assimilá-los após algumas audições -, devo admitir que o álbum é muito bom. Mas, por enquanto, só importado.

Century Media - 2012

Line up:
Cam Pipes: vocal principal
Justin Hagberg: guitarra e vocal
Shane Clark: guitarra
Ash Pearson: bateria
Shustin Hagblark: baixista convidado

Músicas:
Metal Woman
My Sword Will Not Sleep
Leather Lord
Chief And The Blade
Dark Messenger
Look Out
4.000 Torches
Leave It On The Ice
Die For Gold (Upon The Boiling Sea IV)
Storming Juno
Men Of fortune
One For The Ditch


Outras resenhas de Long Live Heavy Metal - 3 Inches Of Blood

Resenha - Long Live Heavy Metal - 3 Inches of BloodResenha - Long Live Heavy Metal - 3 Inches of Blood



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"


Sobre Daniel Miola de Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin