Krampus: Ainda é possível inovar o Folk/Death Metal.
Resenha - Shadows Of Our Time - Krampus
Por José Antonio Alves
Postado em 23 de julho de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cresceu na última década e começo desta um boom grande de bandas que mesclam Folk Metal com Death Metal e outras influências locais. ELUVEITIE, EQUILIBRIUM e FINNTROLL são só alguns exemplos, e oriundos da terra da Ferrari, nos deparamos com a novata banda KRAMPUS. Com o EP "Shadows of Our Time", a banda busca provar que ainda é possível trazer algo inovador ao Folk/Death Metal.
Formada por Filippo Gianotti (vocais), Marika Geremia (violino), Tommaso Adriano (teclado), Leonardo Rizzi (guitarra), Alessandro Galliera (guitarra/vocais), Matteo Sisti (flauta, gaita de fole), Davide Zamparo(baixo) e Carlo Andrian (bateria), "Shadows Of Our Time" nos mostra 7 faixas de intensas variações em diferentes instrumentos e com forte uso de guturais que até podem nos trazer um "deja-vu" de já ter visto antes, mas que neste caso mostram algumas diferenças.
Um dos itens que diferenciam um pouco a banda neste trabalho é o uso dos teclados, que não chega a seguir uma pegada tão extrema quanto a banda alemã EQUILIBRIUM, ou mesmo dos finlandeses do ENSIFERUM, mas que cria uma atmosfera épica e festiva, eu diria. A faixa título do EP evidencia o uso dos violinos, e quanto às letras, fogem um pouco de falar sobre paganismo, e focam os valores da sociedade nos tempos antigos.
"Tears Of Stone" possui uma melodia marcante, seguida pela não menos épica "The Rocks Of Verden", que é um ótimo trabalho instrumental com bons riffs e a extrema "Witches Lullaby", com bom uso de whistles a afins. "Howl" é um dos bons destaques do trabalho, experimente ouví-la depois de "Tegernakô", do ELUVEITIE, e notará talvez a mais clara influência da banda italiana, sendo que outro aspecto que diferencia a banda é a bateria, que no caso não vai pelo lado mais extremo e é algo mais cadenciado e contido.
Temos que tirar o chapéu para bandas que buscam ousar em seu som, e a proposta do KRAMPUS é ambiciosa, já que não basta simplesmente querer fazer Folk com Death Metal, deve-se ter talento para compôr melodias que cativem o público e que evidenciem a qualidade dos músicos. "Shadows Of Our Time" consegue isso, e sem dúvidas gera boa expectativa para o debut da banda.
Faixas:
1. Echoes from the Ancients
2. Shadows of Our Time
3. Tears of Stone
4. The Rocks of Verden
5. Witches' Lullaby
6. Howl
7. Wooden Memories
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



