Krampus: Ainda é possível inovar o Folk/Death Metal.
Resenha - Shadows Of Our Time - Krampus
Por José Antonio Alves
Postado em 23 de julho de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cresceu na última década e começo desta um boom grande de bandas que mesclam Folk Metal com Death Metal e outras influências locais. ELUVEITIE, EQUILIBRIUM e FINNTROLL são só alguns exemplos, e oriundos da terra da Ferrari, nos deparamos com a novata banda KRAMPUS. Com o EP "Shadows of Our Time", a banda busca provar que ainda é possível trazer algo inovador ao Folk/Death Metal.
Formada por Filippo Gianotti (vocais), Marika Geremia (violino), Tommaso Adriano (teclado), Leonardo Rizzi (guitarra), Alessandro Galliera (guitarra/vocais), Matteo Sisti (flauta, gaita de fole), Davide Zamparo(baixo) e Carlo Andrian (bateria), "Shadows Of Our Time" nos mostra 7 faixas de intensas variações em diferentes instrumentos e com forte uso de guturais que até podem nos trazer um "deja-vu" de já ter visto antes, mas que neste caso mostram algumas diferenças.
Um dos itens que diferenciam um pouco a banda neste trabalho é o uso dos teclados, que não chega a seguir uma pegada tão extrema quanto a banda alemã EQUILIBRIUM, ou mesmo dos finlandeses do ENSIFERUM, mas que cria uma atmosfera épica e festiva, eu diria. A faixa título do EP evidencia o uso dos violinos, e quanto às letras, fogem um pouco de falar sobre paganismo, e focam os valores da sociedade nos tempos antigos.
"Tears Of Stone" possui uma melodia marcante, seguida pela não menos épica "The Rocks Of Verden", que é um ótimo trabalho instrumental com bons riffs e a extrema "Witches Lullaby", com bom uso de whistles a afins. "Howl" é um dos bons destaques do trabalho, experimente ouví-la depois de "Tegernakô", do ELUVEITIE, e notará talvez a mais clara influência da banda italiana, sendo que outro aspecto que diferencia a banda é a bateria, que no caso não vai pelo lado mais extremo e é algo mais cadenciado e contido.
Temos que tirar o chapéu para bandas que buscam ousar em seu som, e a proposta do KRAMPUS é ambiciosa, já que não basta simplesmente querer fazer Folk com Death Metal, deve-se ter talento para compôr melodias que cativem o público e que evidenciem a qualidade dos músicos. "Shadows Of Our Time" consegue isso, e sem dúvidas gera boa expectativa para o debut da banda.
Faixas:
1. Echoes from the Ancients
2. Shadows of Our Time
3. Tears of Stone
4. The Rocks of Verden
5. Witches' Lullaby
6. Howl
7. Wooden Memories
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Capital Inicial: o surpreendente motivo pelo qual Dinho Ouro Preto começou a usar drogas
O que significa "Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto" no hit da Legião Urbana
A música do U2 que virou hit mesmo com uma letra, segundo Bono, "inacabada"


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



