King Diamond: Sejam novamente bem vindos à mansão Le Fay!

Resenha - Abigail II The Revenge - King Diamond

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um relançamento de peso aportando em território brasileiro! Lançado originalmente há uma década, “Abigail ll – The Revenge” mostrou o dinamarquês Mr. Diamond dando uma inesperada sequência à estória de um de seus maiores clássicos, “Abigail”, liberado em 1987 e que se tornou de fundamental importância para sedimentar a carreira do então emergente King Diamond – valendo lembrar que o Mercyful Fate havia encerrado suas atividades dois anos antes por diferenças musicais entre seus integrantes.
3027 acessosKing Diamond: acho que reencontrarei meus pais depois de morrer5000 acessosIron Maiden: quinze canções que definem a banda

A carreira de King Diamond avançou respeitosamente, mas a realidade é que, lá pela segunda metade da década de 1990 alguns álbuns já não possuíam o impacto de outrora, isso a ponto de muitos alegarem que esse foi o motivo de o vocalista optar em prosseguir com a história de um disco saudado por todos como uma obra prima. Independente destas especulações sobre tal ‘fórmula para o sucesso automático’, “Abigail ll – The Revenge” resultou em um trabalho de aceitação quase unânime e, assim, reverteu a incômoda situação dos últimos anos.

Marcando a estréia do baterista Matt Thompson e o retorno do baixista Hal Patino, “Abigail ll” possui como maior trunfo a reconexão com a real atmosfera sobrenatural dos velhos tempos. É claro que as sempre expressivas e complicadas linhas vocais de King Diamond são fatores decisivos, mas é inquestionável que os riffs, melodias e solos brilhantes façam do guitarrista Andy LaRocque outra peça fundamental neste disco.

Considerando toda a carreira do King Diamond, naturalmente sente-se a presença de algumas reciclagens pelos arranjos, mas nada minimiza o carisma do repertório. Tanto que “The Storm”, “Little One”, “Broken Glass” e “Mommy” (estas duas últimas mostram vocalizações de arrepiar!) são alguns dos motivos para posicionar “Abigail ll” como o melhor álbum desde “The Eye” (90) e certamente qualificá-lo como um sucessor digno do primeiro e intrigante “Abigail”.

A sequência da estória mostra Abigail voltando à antiga mansão para descobrir um segredo tão terrível que a leva a procurar vingança. King Diamond sabe como ser ameaçador, triste e assustador, trabalhando com novos elementos e ótimas sacadas ao longo da trama. “Abigail ll – The Revenge” foi seu décimo álbum de estúdio e conseguiu trazer nostalgia a muitos fãs dos anos 80; então, novamente sejam bem-vindos à mansão Le Fay, com os cumprimentos espectrais da Shinigami Records!

Formação:
King Diamond - voz e teclados
Andy LaRocque - guitarra e teclados
Mike Wead - guitarra
Hal Patino - baixo
Matt Thompson - bateria

King Diamond - Abigail II The Revenge
(2002 / Metal Blade Records – 2012 / Shimigami Records – nacional)

01. Spare This Life
02. The Storm
03. Mansion In Sorrow
04. Miriam
05. Little One
06. Slippery Stairs
07. The Crypt
08. Broken Glass
09. More Than Pain
10. The Wheelchair
11. Spirits
12. Mommy
13. Sorry Dear

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Abigail II The Revenge - King Diamond

2355 acessosResenha - Abigail II The Revenge - King Diamond

King DiamondKing Diamond
Sou espiritual, acredito que reencontrarei meus pais depois de morrer

679 acessosRoadie Crew: edição 219 traz King Diamond na capa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Phil AnselmoPhil Anselmo
5 discos essenciais em sua coleção

Dave MustaineDave Mustaine
Ele não tem mais problemas com King Diamond

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de julho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"

Iron MaidenIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

W. Axl RoseW. Axl Rose
Antes do Hollywood Rose e do Guns houve o Rapidfire

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosMascotes: blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal5000 acessosSergiy Putyatov: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosAndreas Kisser: "Lemmy Kilmister era maior do que Jimi Hendrix"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online