Resenha - Abigail II The Revenge - King Diamond
Por Rodrigo Simas
Postado em 22 de fevereiro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O mestre do terror está de volta em mais um lançamento. Tentando retornar a velha forma o "rei" lança a tão esperada continuação do clássico indiscutível "Abigail".
O disco segue o estilo dos últimos álbuns, entre eles "The Graveyard" e "House Of God" e não traz muitas novidades no instrumental, mas que em termos de King Diamond não decepciona, sempre com grandes riffs, muitos solos, ótimas melodias e muito peso, como sempre totalmente heavy metal. Andy LaRocque (guitarras) continua um monstro.
Liricamente é uma continuação perfeita para a primeira parte do conto com partes muito interessantes. A banda agora conta também com o famoso Mike Wead (guitarras, também do Mercyful Fate e de outras bandas como o Memento Mori e Hexenhaus), que faz a dupla perfeita com Andy, além da volta do baixista Hal Patino e do novato Matt Thompson (bateria), todos desempenhando bem suas funções.
"Abigail II" não consegue ser melhor do que seu "primeiro capítulo" e nem de outros clássicos como o maravilhoso "Them", mas mantém o nível alto em todas suas 13 faixas, sendo indispensável para qualquer fã da banda que se preze.
A produção é excelente e os efeitos sonoros (a participação de Alyssa Biesenberger como "Little One" é de dar medo) dão um clima ainda mais sombrio ao conto.
Outro detalhe importante que deve ser lembrado é a produção gráfica que dá um show a parte neste CD, além da capa que é linda, o encarte ainda traz a árvore da família mostrando os desdobramentos que deram origem a "Abigail" . Será que daqui a dez anos vamos ter a parte três?
Outras resenhas de Abigail II The Revenge - King Diamond
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"É roubo, mas funciona às vezes": Paul McCartney lembra como fez hit de "Abbey Road"
Pepeu Gomes comenta convite para tocar no Megadeth

King Diamond: Sejam novamente bem vindos à mansão Le Fay!



