Twilights Of Sand: Power Metal italiano com nove vocalistas

Resenha - Twilights Of Sand - Skylark

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Ainda que tenha conquistado uma confortável posição no Japão, em se tratando de Power Metal o Skylark continua sendo um nome obscuro na maior parte do planeta. Natural de Milão (Itália), a banda já é veterana, estando na ativa desde 1994 e agora liberando seu nono álbum de estúdio, "Twilights Of Sand", que marca a estreia da vocalista norte-americana Ashley Watson e rompe um hiato de cinco anos longe dos estúdios.

publicidade

A linha básica do Skylark é o Power Metal acelerado e de arranjos básicos, mas esta nova fase apresenta como atrativo uma megalomania vocal, pois "Twilights Of Sand" conta com nada menos do que nove vozes diferentes, sendo que a maioria é do sexo feminino. Isso, aliado à preferência em enfatizar os teclados e deixar as guitarras-base em segundo plano, faz com que a audição possua uma veia bastante acessível.

publicidade

E a soma destas características amplia consideravelmente o leque de possibilidades, tanto que há várias passagens que remetem ao Hard Rock e AOR europeus. Ainda que esteja longe de ser o melhor disco do ano, o repertório consegue ser tão diversificado que pode oferecer muitos atrativos, com bons momentos como as grudentas "The Princess And Belzebú" e "Mystery Of The Night", além de o pessoal mostrar muito feeling nas baladas, pois "Lions Are The World", "Sands Of Time" e "Believe In Love" são muito bonitas em sua simplicidade.

publicidade

Apesar dos esforços do Skylark ao assumir a produção, com todos os instrumentos aparecendo adequadamente, o áudio consegue ser apenas razoável, pois não consegue transmitir a contento a grandiosidade épica que muitas canções possuem. Outro aspecto bastante questionável é o projeto gráfico, tão poluído e colorido que chega a ser embaraçoso. Enfim...

publicidade

Considerando todos os elementos e a forma como foram explorados, "Twilights Of Sand" pode se tornar um inconveniente óbvio entre o público mais ligado ao tradicionalismo do Heavy Metal. Mas essa vibração meio mística do Skylark possui potencial para atrair boa parte da nova geração, em especial entre os que apreciam bandas de Heavy Metal com vocalizações femininas. Lançamento nacional via Shinigami Records, dê uma conferida e tire suas conclusões!

publicidade

Contato:
http://www.skylarkrock.com/
http://www.myspace.com/skylarkbelzebu

Formação:
Ashley Watson - voz
Eddy Antonini - teclados, piano, voz
Roberto ‘Brodo’ Potenti - baixo

Convidados:
Barbara Inzirillo - voz
Valerya Vanth - voz
Shaira - voz
Risa - voz
Giorgia - voz
Fabrizio ‘Obi’ Girelli - voz
Bob Gram - voz
Fabrizio ‘Pota’ Romani - guitarra
Federico Ria - bateria

publicidade

Skylark – Twilights Of Sand
(2012 / Shinigami Records – nacional)

01. The Tears Of Jupiter
02. The Princess And Belzebú
03. She
04. Love Song
05. Tears
06. Lions Are The World
07. The Wings Of The Typhoon
08. Sands Of Time
09. Mystery Of The Night
10. Road To Heaven
11. Believe In Love
12. Aitakatta
13. Follow Your Dreams
14. Eyes

publicidade


Outras resenhas de Twilights Of Sand - Skylark

Skylark: Projeto que já está há 18 anos na cena

Skylark: Atmosfera de aventuras, sonhos, e apelo comercial

Skylark: Música orquestrada para agradar fãs de Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: a música Wasting Love é um Plágio?Iron Maiden
A música "Wasting Love" é um Plágio?

Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin