Rygel: Evolução natural de uma proposta já definida

Resenha - Imminent - Rygel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de todas as adversidades, sempre será gratificante observarmos a garra com que uma banda mantém-se na ativa e lança discos tão bons. Fundado em 2004 na cidade de Santos (SP), o Rygel já havia feito bonito com o debut "Realities... Life As It Is" (09) e, de lá para cá, o grupo soube como manter o núcleo de sua formação – trocaram apenas o baixista – para agora lançar seu mais novo disco, “Imminent”.
5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Se o primeiro álbum mostrava um grupo com uma proposta musical já definida, “Imminent” é sua evolução natural. Muito mais pesado do que o oferecido no passado, o Rygel segue sua trajetória com entusiasmo e, mesmo tendo como cerne o Heavy Metal Melódico, pelo caminho vai atingindo muitos outros estilos, sem se apegar necessariamente a nenhum deles e trabalhando tudo de forma a adquirir ares progressivos.

Apesar das atuações individuais serem dignas de todos os elogios, vale mencionar o cuidado especial para com os solos das guitarras, que transbordam um feeling impressionante, além da excelente atuação de Daniel Felipe, que sabe como explorar seu timbre e, seguindo a tendência mais distorcida de “Imminent”, está cantando de forma ainda mais forte e tensa, em várias ocasiões soando quase rude, mas nunca abrindo mão do fator melodia.

“Imminent” não mostra inovação, mas é inegável que os arranjos se esquivam naturalmente para fora do lugar comum – inclusive no quesito das letras, cujo teor crítico emana construção e positividade. Assim, mesmo com ótimas canções espalhadas ao longo dos cerca de 50 minutos de audição, dá para destacar “End Of Days”, o single “Just One”, “Perfect Stone”, a balada “Memories” e “Realities”.

Gravado, mixado e masterizado no estúdio paulistano Mr. Som e tendo como produtores os ocupados Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), “Imminent” resultou em uma coleção de canções que mostram que o Heavy Metal Melódico ainda possui margem para ser trabalhado e conquistar muitos adeptos por aí. Um belo registro, nem pense em deixar passar!

Contato:
http://www.rygel.net
http://www.myspace.com/rygelband

Formação:
Daniel Felipe - voz
Wanderson Barreto - guitarra
Aníbal Pontes - guitarra
Ricardo Reis - baixo
Fabiano Ramalho - teclados
Vagner Silva - bateria

Rygel – Imminent
(2012 / Voice Music – nacional)

01. End Of Days
02. Just One
03. Hope
04. Perfect Stone
05. Asking For Your Vote
06. Leave Me Alone
07. Memories
08. Damnantion
09. Walking Dead
10. Realities
11. Envy Words

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Imminent - Rygel

622 acessosRygel: mostrando a força da "nova geração" no Metal nacional...361 acessosRygel: Trilhando os complicados caminhos do Metal no Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rygel"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rygel"

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online