Rygel: Evolução natural de uma proposta já definida
Resenha - Imminent - Rygel
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 03 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de todas as adversidades, sempre será gratificante observarmos a garra com que uma banda mantém-se na ativa e lança discos tão bons. Fundado em 2004 na cidade de Santos (SP), o Rygel já havia feito bonito com o debut "Realities... Life As It Is" (09) e, de lá para cá, o grupo soube como manter o núcleo de sua formação – trocaram apenas o baixista – para agora lançar seu mais novo disco, "Imminent".
Se o primeiro álbum mostrava um grupo com uma proposta musical já definida, "Imminent" é sua evolução natural. Muito mais pesado do que o oferecido no passado, o Rygel segue sua trajetória com entusiasmo e, mesmo tendo como cerne o Heavy Metal Melódico, pelo caminho vai atingindo muitos outros estilos, sem se apegar necessariamente a nenhum deles e trabalhando tudo de forma a adquirir ares progressivos.
Apesar das atuações individuais serem dignas de todos os elogios, vale mencionar o cuidado especial para com os solos das guitarras, que transbordam um feeling impressionante, além da excelente atuação de Daniel Felipe, que sabe como explorar seu timbre e, seguindo a tendência mais distorcida de "Imminent", está cantando de forma ainda mais forte e tensa, em várias ocasiões soando quase rude, mas nunca abrindo mão do fator melodia.
"Imminent" não mostra inovação, mas é inegável que os arranjos se esquivam naturalmente para fora do lugar comum – inclusive no quesito das letras, cujo teor crítico emana construção e positividade. Assim, mesmo com ótimas canções espalhadas ao longo dos cerca de 50 minutos de audição, dá para destacar "End Of Days", o single "Just One", "Perfect Stone", a balada "Memories" e "Realities".
Gravado, mixado e masterizado no estúdio paulistano Mr. Som e tendo como produtores os ocupados Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), "Imminent" resultou em uma coleção de canções que mostram que o Heavy Metal Melódico ainda possui margem para ser trabalhado e conquistar muitos adeptos por aí. Um belo registro, nem pense em deixar passar!
Contato:
http://www.rygel.net
http://www.myspace.com/rygelband
Formação:
Daniel Felipe - voz
Wanderson Barreto - guitarra
Aníbal Pontes - guitarra
Ricardo Reis - baixo
Fabiano Ramalho - teclados
Vagner Silva - bateria
Rygel – Imminent
(2012 / Voice Music – nacional)
01. End Of Days
02. Just One
03. Hope
04. Perfect Stone
05. Asking For Your Vote
06. Leave Me Alone
07. Memories
08. Damnantion
09. Walking Dead
10. Realities
11. Envy Words
Outras resenhas de Imminent - Rygel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica

Rygel aprofunda a narrativa do álbum conceitual "404" com o single "I'm your Ghost"



