Richie Sambora: Disco decepciona quem espera por qualidade

Resenha - Aftermath Of The Lowdown - Richie Sambora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Van do Halen
Enviar Correções  

4


Richie Sambora impressionou o mundo com seus dois discos solo. "Stranger In This Town" e "Undiscovered Soul", lançados respectivamente em 1991 e 1998, mostram um lado diferente do guitarrista do Bon Jovi, que também assume os vocais nos registros solo. Richie vasculhou influências do Blues e da Soul Music nas composições que construíram esses álbuns e adicionou pitadas de talento e inspiração para gerar canções incríveis.

Grana: quanto renderam os artistas e bandas de rock mais bem pagos do último anoFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por conta disso, a expectativa gerada em "Aftermath Of The Lowdown", novo lançamento do músico, foi enorme. Esperava-se que Sambora deixaria de lado as influências radiofônicas das novas aventuras fonográficas do Bon Jovi para mergulhar em algo que agrade aqueles que gostam de seu trabalho solo. Mas não foi o que aconteceu.

"Aftermath Of The Lowdown" tem um pé e meio no Rock contemporâneo. Isso não impede um disco de ser bom, mas o problema é a falta de momentos inspirados. Parece ter sido feito apenas para cumprir contrato – o que é estranho, pois nenhum músico que está em uma banda rentável como o Bon Jovi tem a obrigação de assumir uma carreira solo, além de ser um registro lançado por um selo independente. Seria a oportunidade do guitarrista extravasar outras influências, mas o registro parece compilar apenas sobras de sua banda de origem. Vale ressaltar que a voz poderosa de Richie Sambora é o que salva a audição em diversos momentos, pois não há nada de extraordinário no disco.

A abertura Every Road Leads Home To You é completamente Bon Jovi atual, com pouca ênfase na guitarra e no baixo, além de muito destaque ao teclado e vocal, ganchos melódicos grudentos e um andamento agradável. A qualidade não é mantida na tenebrosa Sugar Daddy, guiada por guitarra sampleada e instrumentalização bizarra. Weathering The Storm parece uma demo perdida do bom "Undiscovered Soul". Pop Rock calmo, melódico e bem feito, mas faz sombra ao disco citado. A próxima, Burn The Candle Down, mais acelerada, é bem enjoativa e modernosa, lembrando até bandas como Weezer e Blur (!).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Takin’ A Chance On The Wind anima com sua entrada acústica com slide, mas a música, apesar de ser boa, segue apenas a linha já apresentada por Weathering The Storm – com exceção das linhas de guitarra, especialmente pelos solos, que parecem estar mais inspirados. Nowadays deve ser alguma sobra do último álbum do Bon Jovi – um Rock contemporâneo e pouco marcante. Learning How to Fly (Broken Wing) resgata um pouco a veia mais roqueira de Sambora por ser mais agressiva, mas pedia solos de guitarra mais inspirados.

Forgiveness Street tira o pé do acelerador com uma balada pra lá de chatinha e a situação não melhora com a também dispensável Walk Besides You. Na sequência, Seven Years Gone retoma um pouco de qualidade e inspiração, lembrando mais uma vez registros atuais do Bon Jovi, mas com a marca registrada da voz de Sambora. O fechamento fica por conta da tranquila porém fraca You Can Only Get So High e de World, que não é nada além de um filler.

"Aftermath Of The Lowdown" poderia ser um bom disco do Bon Jovi para este ano, com suas prováveis adaptações. Até porque todos estão se acostumando com os lançamentos medianos do quarteto de New Jersey. Mas é muito pouco quando se considera a carreira solo exemplar de Richie Sambora.

01. Every Road Leads Home to You
02. Sugar Daddy
03. Weathering The Storm
04. Burn the Candle Down
05. Takin A Chance on The Wind
06. Now a Days
07. Learning How to Fly (Broken Wing)
08. Forgiveness Street
09. Walk Beside You
10. Seven Years Gone
11. You Can Only Get So High
12. World




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Grana: quanto renderam os artistas e bandas de rock mais bem pagos do último anoGrana
Quanto renderam os artistas e bandas de rock mais bem pagos do último ano

Jon Bon Jovi: cantando Someday I'll Be Saturday Night em live beneficente; assistaJon Bon Jovi
Cantando "Someday I'll Be Saturday Night" em live beneficente; assista

Bon Jovi: assista a banda tocando "It's My Life" durante evento on-line

Bon Jovi: transmissão do show no Hall of Fame 2018 com Sambora no Dia das MãesBon Jovi
Transmissão do show no Hall of Fame 2018 com Sambora no Dia das Mães

Richie Sambora: sem ele o Bon Jovi perdeu sua alma sonoraRichie Sambora
Sem ele o Bon Jovi perdeu sua alma sonora

Marcos e Belutti: dupla canta Always de Bon Jovi e rock nacional em liveMarcos e Belutti
Dupla canta "Always" de Bon Jovi e rock nacional em live

Bon Jovi: Jon canta música inédita em live que ajudou Nova Jersey; assistaBon Jovi
Jon canta música inédita em live que ajudou Nova Jersey; assista

Bon Jovi: Cancelando turnê que seria remarcada para ajudar fãs com reembolsoBon Jovi
Cancelando turnê que seria remarcada para ajudar fãs com reembolso

Jon Bon Jovi: surpreendendo crianças em aula online para compor com elasJon Bon Jovi
Surpreendendo crianças em aula online para compor com elas

Bon Jovi: lançamento do novo álbum 2020 é adiado devido à pandemiaBon Jovi
Lançamento do novo álbum 2020 é adiado devido à pandemia


Bon Jovi: O que estará na biografia da Kardashian? Fez pornô e ficou famosa!Bon Jovi
"O que estará na biografia da Kardashian? Fez pornô e ficou famosa!"

Jon Bon Jovi: as mudanças no rosto dele de 1983 a 2019 (vídeo)Jon Bon Jovi
As mudanças no rosto dele de 1983 a 2019 (vídeo)


Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline