Versus: Poder de fogo do Metal Melódico mexicano

Resenha - Misión Ancenstral - Versus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Trabalhar com o Heavy Metal pode, muitas vezes, ser difícil, mas certamente muito prazeroso. O mais legal disso tudo é que somos “obrigados” a ouvir outros estilos além daqueles que mais gostamos ou aos quais estamos acostumados. Confesso que há muito tempo não ouvia uma banda de Metal Melódico – ou Power Metal, como preferirem. Sempre gostei muito do estilo, mas parecia que essa fase havia passado.
5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"

Eis então que me deparo com o material de uma banda mexicana chamada Versus. A primeira impressão já foi muito boa devido à bela e trabalhada capa do disco. Ao colocar o disco para rodar, o que temos? Claro, uma introdução climática e misteriosa, como não pode faltar no estilo. “A La Luz De Luna Llena”, então, abre o álbum efetivamente, cheia de teclados, guitarras e bateria em alta velocidade! O vocalista David Arjona possui um timbre muito interessante, extremamente parecido e influenciado por Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE). Se o leitor ainda não reparou nos detalhes, a banda Versus canta todas suas músicas em espanhol. E para quem acha que o resultado final pode desagradar, se enganou completamente, pois a sonoridade da língua casou muito bem com o instrumental. Os teclados de Roger Contreras estão sempre presentes e com bastante destaque, seja na base das músicas ou nos solos incríveis. A sonoridade da banda é bem singular e irá agradar em cheio aos fãs de SONATA ARCTICA, ANGRA, STRATOVARIUS e o já mencionado RHAPSODY OF FIRE. Um álbum de muito bom gosto nas composições, nas letras e completamente viciante! Se essa é sua praia, não deixe de conferir esse belo trabalho desses mexicanos do Versus!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Versus"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosReligião: pastor americano acusa Pantera, Sabbath e Priest de satanismo4020 acessosMetal Nacional: as 10 melhores músicas de 20155000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online