Creation's Tears: A banda não é promessa, mas realização
Resenha - Methods to End It All - Creation's Tears
Por Marcos Garcia
Postado em 25 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos ainda cultivam o rótulo Gothic Metal para poderem expressar uma música pesada, densa e feita com fortes doses de emoção e muito elegante, embora o rótulo não tenha nada a ver com um mix entre todos os subgêneros dentro do Gothic Rock e o Heavy Metal. Há discrepâncias sobre o assunto, logo, o melhor é não se apegar aos rótulos, e degustar a música da melhor forma possível: ouvindo com calma.
E uma banda cuja musicalidade é bastante rica em sentimentos e climas densos, mais ainda assim extremamente forte, pesada e elegante é o CREATION'S TEARS, de Belfast, Irlanda, que com seu mais recente trabalho, 'Methods to End It All', alcança um patamar bem alto.
A música é regida pela bela e intensa voz de Brian Eddie Reynolds, que esbanja melodia e categoria em suas vocalizações, sabendo ser suave e ter garra; as guitarras, todas tocadas pelo próprio Eddie, mantém a climática pesada e densa, mas sem perder peso e melodia, sejam nos riffs ou nos solos, e mesmo quando estão limpas; baixo dando peso e sustentação à base, sem exagerar em suas funções, e uma bateria que sabe cadenciar os andamentos e variar bastante quando é necessário, que ficou sob a responsabilidade de Lee Morris (ex-PARADISE LOST). Ainda há a participação especial de Sarah Jezebel Deva (ex-CRADLE OF FILTH, atualmente em carreira solo) na faixa 'Creation's Tears'. E para os mais incautos, um aviso: a banda não usa de canções gigantescas em seu trabalho, pois a média é de 4 minutos para as músicas, logo, a audição é bem fácil e prazerosa.
Produzido pela dupla Jens Bogren e David Castillo (KATATONIA, OPETH, SOILWORK, etc), a sonoridade que flui pelos alto-falantes é bem translúcida, evidenciando cada instrumento e nuance musical da banda, especialmente quando há a existência de peso e sofisticação simultâneos, e a arte do CD é bela, sabendo expor o conteúdo musical/lírico da banda.
Musicalmente, o trabalho se nivela por cima, logo, ficar destacando esta ou aquela faixa não é uma tarefa das mais fáceis, mas existem momentos sublimes como a emotiva 'Another Collision', com climas densos e ótimas guitarras e vocais; a intensa e melancólica 'I Fail', um pouco mais cadenciada, onde a bateria se destaca bastante; a bela 'Creation's Tears', onde a alternância entre as vozes de Eddie e Sarah dá um enriquecimento musical fora de série à música; a ótima e pesada 'Parody Paradigm'; e a variada 'Untimely Reminder'.
Um disco muito bom, e que vale não só uma audição cuidadosa, mas com muita ânsia por boas novidades, já que a banda não é uma promessa, mas uma realização.
Methods to End It All – Creation’s Tears
Tracklist:
01. Another Collision
02. I Fail
03. Creation’s Tears (Feat. Sarah Jezebel Deva)
04. Odyssey (Opus IX)
05. I’m Falling (You’ll Never Know)
06. Parody Paradigm
07. The Last Tear is Cried For Romance
08. No Saviour Here
09. Untimely Reminder
Formação:
Brian EDDIE Reynolds – Vocais e guitarras
Ian Coulter – Baixo
Lee Morris – Bateria
Sarah Jezebel Deva – Vocais
Contatos:
https://www.facebook.com/creationstears
http://www.CreationsTears.com
http://www.myspace.com/CreationsTears
http://www.twitter.com/CreationsTears
http://www.youtube.com/CreationsTears
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
O hit do Sepultura que é resposta de Andreas Kisser para "Sad But True" do Metallica

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



