Pain: Peter Tägtgren sempre foi um gênio da música pesada
Resenha - You Only Live Twice - Pain
Por Junior Frascá
Postado em 25 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos nomes mais conhecidos do metal extremo, tanto como produtor, como líder do HYPOCRISY, o sueco Peter Tägtgren sempre foi um gênio da música pesada! E para explorar toda essa genialidade, o cara não se contentou apenas em manter sua banda principal, que é uma das mais consagradas do death metal, e sua carreira como produtor, e criou o PAIN, visando criar algo mais experimental e trazendo outras influências que vão muito além da música extrema.
E o projeto não só se consolidou, como atingiu um grande sucesso, e agora o PAIN chega a seu sétimo registro de estúdio, sem dúvida um dos melhores de sua carreira. Trazendo fortes elementos de metal mais moderno, inclusive de suas facetas mais extremas, aliados às características experimentais já mencionadas, em especial de música eletrônica, Peter criou um material bem homogêneo, pesado e cativante, e é o disco mais épico da banda até o momento.
Além disso, aqueles elementos e arranjos obscuros que podemos perceber nas músicas do HYPOCRISY continuam presentes no PAIN, mas aqui de forma muito mais intensa e aparente. Peter também evoluiu muito, tanto como guitarrista, criando riffs empolgantes e hipnóticos, como vocalista, com vozes variadas e soturnas, dando um clima todo especial ao trabalho, que também possui uma qualidade de gravação excelente, a cargo, é claro, do próprio Peter.
Faixas como "Let Me Out", "The Great Pretender", "Dirty Woman" e "Season of Reaper" mostram bem toda essa sonoridade variada da banda, que nunca abre mão do peso e não se prende a limites, e deverão agradar em cheio aos fãs da música pesada que tenham a cabeça mais aberta a experimentações, e fará, sem dúvida, os mais puristas torcerem o nariz até o pescoço girar.
O lançamento ainda traz um disco bônus, com algumas faixas ao vivo, e outros remixes, dignos de serem tocados em raves e pistas de dança mundo afora, trazendo diversos exageros que só agradarão mesmo os mais acostumados com esse tipo de som.
"You Only Live Twice", sem dúvida, é um dos grandes momentos da carreira do PAIN, mostrando seu líder Peter cada vez mais criativo e maduro. Se vivemos realmente "apenas" duas vezes, isso eu não sei, mas se você você não esperaria pela segunda vez, e iria já atrás desse lançamento!
You Only Live Twice – Pain
(2011 – Dynamo/Del Imaginario)
Tracklist:
CD 1:
1. Let Me Out
2. Feed the Demons
3. The Great Pretender
4. You Only Live Twice
5. Dirty Woman
6. We Want More
7. Leave Me Alone
8. Monster
9. Season of the Reaper
CD 2:
1. Crawling Thru Bitterness (Unreleased bonus track)
2. The Great Pretender (Millboy and Peka P Remix)
3. Dirty Woman (MC Raaka Pee Remix)
4. You Only Live Twice (Rectifier Remix)
5. Leave Me Alone (Rectifier Remix)
6. Eleanor Rigby (Live at Sundown Festival, 2008)
7. Follow Me (Live in Brussels, 2009)
8. I Don t Care (Live at Raimsmes Festival, 2009)
9. Bitch (Live at Raismes Festival, 2009)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"
Três grandes vocalistas do Rock que são os preferidos de Bruce Dickinson
Dio sobre ser o criador do famoso símbolo do chifre com os dedos: "É claro que não!"


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



