Pain: Peter Tägtgren sempre foi um gênio da música pesada
Resenha - You Only Live Twice - Pain
Por Junior Frascá
Postado em 25 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos nomes mais conhecidos do metal extremo, tanto como produtor, como líder do HYPOCRISY, o sueco Peter Tägtgren sempre foi um gênio da música pesada! E para explorar toda essa genialidade, o cara não se contentou apenas em manter sua banda principal, que é uma das mais consagradas do death metal, e sua carreira como produtor, e criou o PAIN, visando criar algo mais experimental e trazendo outras influências que vão muito além da música extrema.
E o projeto não só se consolidou, como atingiu um grande sucesso, e agora o PAIN chega a seu sétimo registro de estúdio, sem dúvida um dos melhores de sua carreira. Trazendo fortes elementos de metal mais moderno, inclusive de suas facetas mais extremas, aliados às características experimentais já mencionadas, em especial de música eletrônica, Peter criou um material bem homogêneo, pesado e cativante, e é o disco mais épico da banda até o momento.
Além disso, aqueles elementos e arranjos obscuros que podemos perceber nas músicas do HYPOCRISY continuam presentes no PAIN, mas aqui de forma muito mais intensa e aparente. Peter também evoluiu muito, tanto como guitarrista, criando riffs empolgantes e hipnóticos, como vocalista, com vozes variadas e soturnas, dando um clima todo especial ao trabalho, que também possui uma qualidade de gravação excelente, a cargo, é claro, do próprio Peter.
Faixas como "Let Me Out", "The Great Pretender", "Dirty Woman" e "Season of Reaper" mostram bem toda essa sonoridade variada da banda, que nunca abre mão do peso e não se prende a limites, e deverão agradar em cheio aos fãs da música pesada que tenham a cabeça mais aberta a experimentações, e fará, sem dúvida, os mais puristas torcerem o nariz até o pescoço girar.
O lançamento ainda traz um disco bônus, com algumas faixas ao vivo, e outros remixes, dignos de serem tocados em raves e pistas de dança mundo afora, trazendo diversos exageros que só agradarão mesmo os mais acostumados com esse tipo de som.
"You Only Live Twice", sem dúvida, é um dos grandes momentos da carreira do PAIN, mostrando seu líder Peter cada vez mais criativo e maduro. Se vivemos realmente "apenas" duas vezes, isso eu não sei, mas se você você não esperaria pela segunda vez, e iria já atrás desse lançamento!
You Only Live Twice – Pain
(2011 – Dynamo/Del Imaginario)
Tracklist:
CD 1:
1. Let Me Out
2. Feed the Demons
3. The Great Pretender
4. You Only Live Twice
5. Dirty Woman
6. We Want More
7. Leave Me Alone
8. Monster
9. Season of the Reaper
CD 2:
1. Crawling Thru Bitterness (Unreleased bonus track)
2. The Great Pretender (Millboy and Peka P Remix)
3. Dirty Woman (MC Raaka Pee Remix)
4. You Only Live Twice (Rectifier Remix)
5. Leave Me Alone (Rectifier Remix)
6. Eleanor Rigby (Live at Sundown Festival, 2008)
7. Follow Me (Live in Brussels, 2009)
8. I Don t Care (Live at Raimsmes Festival, 2009)
9. Bitch (Live at Raismes Festival, 2009)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Descubra quais bandas de rock e metal melhor representam o seu signo
O hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor
A resposta de Klaus Meine quando disseram que assobio em "Wind of Change" não ia funcionar


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



