Pain: Peter Tägtgren sempre foi um gênio da música pesada

Resenha - You Only Live Twice - Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Um dos nomes mais conhecidos do metal extremo, tanto como produtor, como líder do HYPOCRISY, o sueco Peter Tägtgren sempre foi um gênio da música pesada! E para explorar toda essa genialidade, o cara não se contentou apenas em manter sua banda principal, que é uma das mais consagradas do death metal, e sua carreira como produtor, e criou o PAIN, visando criar algo mais experimental e trazendo outras influências que vão muito além da música extrema.

E o projeto não só se consolidou, como atingiu um grande sucesso, e agora o PAIN chega a seu sétimo registro de estúdio, sem dúvida um dos melhores de sua carreira. Trazendo fortes elementos de metal mais moderno, inclusive de suas facetas mais extremas, aliados às características experimentais já mencionadas, em especial de música eletrônica, Peter criou um material bem homogêneo, pesado e cativante, e é o disco mais épico da banda até o momento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, aqueles elementos e arranjos obscuros que podemos perceber nas músicas do HYPOCRISY continuam presentes no PAIN, mas aqui de forma muito mais intensa e aparente. Peter também evoluiu muito, tanto como guitarrista, criando riffs empolgantes e hipnóticos, como vocalista, com vozes variadas e soturnas, dando um clima todo especial ao trabalho, que também possui uma qualidade de gravação excelente, a cargo, é claro, do próprio Peter.

Faixas como "Let Me Out", "The Great Pretender", "Dirty Woman" e "Season of Reaper" mostram bem toda essa sonoridade variada da banda, que nunca abre mão do peso e não se prende a limites, e deverão agradar em cheio aos fãs da música pesada que tenham a cabeça mais aberta a experimentações, e fará, sem dúvida, os mais puristas torcerem o nariz até o pescoço girar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lançamento ainda traz um disco bônus, com algumas faixas ao vivo, e outros remixes, dignos de serem tocados em raves e pistas de dança mundo afora, trazendo diversos exageros que só agradarão mesmo os mais acostumados com esse tipo de som.

"You Only Live Twice", sem dúvida, é um dos grandes momentos da carreira do PAIN, mostrando seu líder Peter cada vez mais criativo e maduro. Se vivemos realmente "apenas" duas vezes, isso eu não sei, mas se você você não esperaria pela segunda vez, e iria já atrás desse lançamento!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

You Only Live Twice – Pain
(2011 – Dynamo/Del Imaginario)

Tracklist:

CD 1:
1. Let Me Out
2. Feed the Demons
3. The Great Pretender
4. You Only Live Twice
5. Dirty Woman
6. We Want More
7. Leave Me Alone
8. Monster
9. Season of the Reaper

CD 2:
1. Crawling Thru Bitterness (Unreleased bonus track)
2. The Great Pretender (Millboy and Peka P Remix)
3. Dirty Woman (MC Raaka Pee Remix)
4. You Only Live Twice (Rectifier Remix)
5. Leave Me Alone (Rectifier Remix)
6. Eleanor Rigby (Live at Sundown Festival, 2008)
7. Follow Me (Live in Brussels, 2009)
8. I Don t Care (Live at Raimsmes Festival, 2009)
9. Bitch (Live at Raismes Festival, 2009)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin CliIL Cli336 Cli336 Cli336