Testament: O Dream Team do Thrash Metal
Resenha - Gathering - Testament
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 09 de junho de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nos anos 90 o Metal não estava em seus melhores anos, a não ser para uma nova cena pesada que estava surgindo, quando bandas como Sepultura, Machine Head, Biohazard, Pantera lançavam discos perfeitos, cravando de vez o nome na história da música pesada. Enquanto o Metallica optava pelo caminho inverso, após o multi-platinado Black Album e causando polêmica entre os fãs mais radicais, o Testament ressurgia das cinzas após três anos sumida desde o ofuscado The Ritual (1991).
Chuck Billy (vocal) e Eric Petterson (guitarra) trilhavam sua jornada, levando seu legado para o mundo, com os lançamentos de Low (1994) e Demonic (1997). Uma grande diferença é que o som da banda ficou mais agressivo e extremo do que os discos anteriores, inclusive nos vocais guturais de Chuck.
Porém, a dupla resolveu mostrar ao globo que o Testament também é sinônimo de boa música, convocando um time de respeito. Para dividir com o Eric nas guitarras, veio James Murphy (Death, Obituary); no baixo Steve DiGiorgio (Sadus, Death) e na bateria o espetacular Dave Lombardo, o eterno baterista do Slayer. Todo esse resultado veio no The Gathering.
Para produzir esse massacre, Chuck e Eric chamaram o renomado Andy Sneap para deixar mais claro o som que queriam. várias curiosidades merecem ser mencionadas: Antes de chamarem Lombardo, o Testament ensaiava com Chris Kontos (ex-Machine Head), e cogitaram a mudança do nome da banda. O que não aconteceu. Enfim, Lombardo mostrou a todos o porque de ser O Baterista.
O disco abre com DNR (Do Not Resuscitate) que a partir daí é massacre do início ao fim. São 11 porradas na orelha, como Down For Life, Eyes Of Wrath, True Believer, 3 Days In Darkness, que são uma trilha sonora do fim do mundo.
Uma sequencia de riffs matadores, aliados a uma cozinha poderosa, composta por DiGiorgio e Lombardo. O final é apoteótico com a Fall Of Sipledome. Chuck revezou seus vocais em alguns momentos. Mas, NADA estragou o melhor disco dessa lenda do Thrash Metal.
Line-Up:
Chuck Billy-Vocais
Eric Peterson-guitarras
James Murphy-guitarras
Steve DiGiorgio-Baixo
Dave Lombardo-Bateria
Tracklist:
1-DNR (Do Not Resuscitate)
2-Down For Life
3-Eyes of Wrath
4-True Believer
5-3 Days In Darkness
6-Legions of The Dead
7-Careful What You Wish For
8-Riding The Snake
9-Allegiance
10-Sewn Shut Lyes
11-Fall Of Sipledome
Outras resenhas de Gathering - Testament
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
O megahit censurado da Legião Urbana com falha de execução e inspiração sertaneja
O cover tão magnífico do Black Sabbath que até Tony Iommi cita nas redes sociais
O maior nome do Rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial

Eric Peterson não cogita a aposentadoria do Testament; "Ainda me sinto jovem"
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
15 grandes lançamentos do metal em outubro, segundo a BangerTV
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



