Coldworker: Death influenciado por Entombed e Dismember
Resenha - Doomsayer's Call - Coldworker
Por Vitor Franceschini
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 08 de junho de 2012
Relativamente nova, a banda Coldworker surgiu em 2006 e este é o seu terceiro trabalho full-length e quinto no total (a banda também gravou dois splits). Apesar da curta carreira, a banda conta em sua formação com experientes nomes tais como Joel Fornbrant (vocal, ex-Phobos), Anders Jakobson (bateria, ex-Nasum), Daniel Schröder e Anders Bertilsson (guitarras) e Oskar Palsson (baixo, Relentless).
Pouco conhecido por aqui, o grupo sueco mostra em seu som um Death Metal influenciado pelos ícones compatriotas Entombed e Dismember, além de unir a isso influências do Death Metal da Flórida, ou seja, uma junção perfeita! Tudo isso produzido por, nada mais nada menos, que Dan Swanö (Opeth, Evoke).
O som praticado pelo grupo foge de inovações e não trará nada de novidade ao Metal extremo (como se precisássemos disso), mas agradará e muito o verdadeiro fã do Metal da morte. O tradicionalismo fala mais alto aqui, e com a bela produção sonora e compatível com o estilo proposto o negócio flui de maneira prazerosa.
O primeiro destaque fica para a veloz e brutal The Reprobate. A faixa é aquele típico soco na cara, com tudo veloz, vocais, riffs e cozinha. Flesh World consolará os fãs de Morbid Angel que se decepcionaram com o último trabalho dos caras. O som segue a mesma linha que os mestres americanos, com riffs intricados e ferozes, além de blast beats de dar gosto, tudo com aquela quebrada manjada, mas sempre interessante.
The Wall Of Eryx mostra o lado mais técnico da banda. O som é cadenciado durante toda a composição e, apesar disso, não soa nada ‘light’. São belos e trabalhados riffs aliados a uma cozinha competentíssima e um show de interpretação de Fornbrant. Unindo o útil ao agradável, ou seja, a técnica com a selvageria, Becoming The Stench fecha a lista de destaque, que é até injusta, pois são 13 composições de alto nível.
O curioso é que quando recebi este trabalho da Shinigami Records e bati o olho na capa logo imaginei se tratar de uma banda de Death Metal melódico ou Prog Metal, ou seja, apesar de interessante, a arte feita por Pär Olofsson foge um pouco dos padrões do Death Metal tradicional. Aprovado!
http://www.coldworker.com/
Outras resenhas de Doomsayer's Call - Coldworker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps