Coldworker: Mais uma boa banda buscando seu espaço
Resenha - Doomsayer's Call - Coldworker
Por Marcos Garcia
Postado em 06 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A competição dentro do Metal não é algo pequeno, pois bandas e mais bandas surgem nos quatro cantos da Terra em busca de um lugar ao Sol, podendo mostrar seu trabalho diante de fãs cada vez mais ávidos, e tendo em vista que os recursos digitais em estúdio minimizaram gastos, a quantidade de grupos novos é cada vez maior, com muitas delas com coisas novas e ótimas a mostrar, outras nem tanto, mas todas buscando chegar ao topo, a uma exposição maior.
O quinteto sueco Death Metal/Grindcore COLDWORKER é mais uma boa banda que está buscando seu espaço e crescendo bastante nos últimos anos, e deve ganhar ainda mais espaço com seu terceiro CD, ‘The Doomsayer’s Call’, que chega até nós em versão nacional via Shinigami Records.
A gravação é bem feita e limpa, mas sem deixar de ter aquela agressividade gordurosa que tanto é característica do estilo, saída das mãos do mago Dan Swanö, e a arte, feita por Pär Olofsson, é de bom gosto, embora o encarte seja bem simples, mas funcional, tendo letras para que os fãs possam acompanhar e compreender as letras em meio a vocais guturais absurdos, guitarras sujas, ríspidas, mas bem tocadas, e trabalho de baixo/bateria não tão complexo, mas funcional e preciso, fazendo que aquele elemento que é importante em uma banda do estilo não se perca: peso.
Ao ouvir o CD, podemos ver que a banda possui boa técnica e procura manter-se, ao mesmo tempo, fiel às raízes sonoras brutais do Death Metal, mas ao mesmo tempo, é capaz de ter sua própria identidade, embora alguns momentos ‘dismemberianos’ surjam algumas vezes aqui e ali (especialmente pelas guitarras), e a banda evita estar em um só andamento em cada música, evitando que bocejos de monotonia surjam durante a execução do CD, e os destaques são bem difíceis de catar, pois o nível do CD é alto, especialmente porque existem monstruosidades (no bom sentido) como ‘A New Era’, bem cadenciada e climática, onde o batera Anders Jakobson mostra-se um mestre nos bumbos; a pancadaria solta de ‘The Reprobate’, onde a velocidade dá a tônica da música, com um festival de urros insanos e bases fortes de guitarra; ‘Flesh World’, que alterna velocidade e cadencia na media certa, com solos de guitarra abusivamente alavancados, ou seja, no bom e velho ‘Death Metal Way’; ‘Murderous’, outra bem veloz e eficiente; e na ótima ‘The Walls of Eryx’, intensa e cadenciada, deixando o fã com dor de pescoço por dias, bem como o trabalho da banda como um todo é bastante homogêneo.
Este disquinho é uma boa opção para todo fã de Metal extremo que se preze, ainda mais por ter saído aqui, logo, vão buscar suas cópias na loja mais próxima!
The Doomsayer’s Call – Coldworker
(2012 – Shinigami Records – Nacional)
Tracklist:
01. A New Era
02. The Reprobate
03. The Glass Envelope
04. Flesh World
05. Murderous
06. Pessimist
07. Monochrome Existence
08. Vacuum Fields
09. Living is Suffering
10. The Walls of Eryx
11. Violent Society
12. Becoming the Stench
13. The Phantom Carriage
Formação:
Joel Fornbrant – Vocais
Anders Bertilsson – Guitarras
Daniel Schröder – Guitarras
Oskar Pålsson – Baixo
Anders Jakobson – Bateria
Outras resenhas de Doomsayer's Call - Coldworker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Levou anos, mas Hendrix sacou qual era a do Pink Floyd e ensinou como ouvi-la
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão
A melhor música de heavy metal lançada a cada ano desde 1970, em lista do Loudwire

Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



