Carro Bomba: Exemplos de como viver em Sampa é um inferno

Resenha - Carcaça - Carro Bomba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Rock Brazuca tem revelado inúmeros nomes para resgatar o som pesado dos anos 80, época em que as bandas transmitiam paixão, sensação e muita intensidade. Baranga, Tomada, Pedra (que infelizmente encerrou suas atividades), Cracker Blues e Carro Bomba são exemplos mais fortes. Mas essa última merece ser mencionada.
5000 acessosGuitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 805000 acessosSepultura: aceite ou não, a maior banda brasileira da história

Formada por Rogério Fernandes (voz), Marcelo Schevano (g), Fabrízio Micheloni (bx) e Heitor Shewchenko (bt), o Carro Bomba soltou seu "quarto atentado", com Carcaça.

Honrando a escola Black Sabbath (fase Dio), o disco é uma continuação do Nervoso. Suas dez patadas são uma forma de criticar essa cidade que quanto mais cresce, mais a população sofre com tanta pataquada.

Bala Perdida, Carcaça, Combustível (a melhor de todas e uma homenagem ao Dio), Mondo Plástico e Blueshit são verdadeiros exemplos de como viver em Sampa é um inferno. Aliás, André Kitagawa tá de parabéns. Essa capa é uma obra de arte.

Outro destaque é a última faixa, Tortura, que conta com os berros do Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad). Alienação e imbecilidade são os temas abordados.

Recomendo escutá-lo de ponta-a-ponta essa maravilha que é o Carcaça.

Se não, tente mais tarde novamente.

Track List:

1-Bala Perdida
2-Queimando A Largada
3-Carcaça
4-Combustível
5-O Medo Cala A Cidade
6-Mondo Plástico
7-Blueshit
8-Corpo Fechado
9-O Foda-Se III
10-Tortura

Line-up:

Rogério Fernandes - Voz
Marcelo Schevano - Guitarra e coros
Fabrizio Micheloni - Baixo e coros
Heitor Shewchenko - Bateria e coros

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Carcaça - Carro Bomba

1728 acessosCarro Bomba: Com justiça, no topo do Heavy Metal brasileiro1664 acessosCarro Bomba: Heavy Metal com veia bluesy espessa e carnuda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Carro Bomba"

Regis TadeuRegis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Carro Bomba"

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

SepulturaSepultura
Aceite ou não, a maior banda brasileira da história

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

5000 acessosAmon Amarth: nunca suba no palco em show de Viking Metal5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal5000 acessosBandas tributo: "E o Oscar de pior nome vai para..."5000 acessosSlipknot: A banda é satânica? O que diz Corey Taylor?5000 acessosPantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de maio de 2012

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online