Sepultura: A criação do monstro em Beneath The Remains
Resenha - Beneath The Remains - Sepultura
Por Diego R. Oliveira da Silva
Fonte: Rock Brazuca
Postado em 07 de maio de 2012
Depois da entrada de Andreas Kisser no disco Schizophrenia, era notória a evolução técnica do SEPULTURA. Se em Schizoprhenia isso era percebido, em Beneath the Remains, segundo disco com o guitarrista, essa mudança era latente.
O disco mostrava o grupo totalmente influenciado pelo Thrash que dominava o cenário da época, fugindo do Death/Black Metal tosco que caracterizava o grupo em seus primeiros registros. O produtor Scott Burns, que à época começava sua trajetória de clássicos dentro do metal extremo, soube explorar toda a fúria do quarteto, ao mesmo tempo que deixou tudo audível, tornando o disco totalmente apropriado para a crescente cena do Thrash da época, em especial a Norte Americana.
A gravadora Roadrunner fez uma grande divulgação do disco, levando o grupo a excursionar pela primeira vez pelos Estados Unidos e Europa.
Começava ali a saga daquela que se tornaria - muito pela ótima aceitação, tanto de público, como de crítica para Beneath the Remains - a maior banda brasileira de Metal em todos os tempos.
Os grandes destaques do disco são a faixa título, Mass Hypnosis e Slaves of Pain, além do clássico absoluto Inner Self, onde o grupo mostra, em meio à pancadaria tipicamente Trhash, toda a sua influência de Punk Rock, criando uma das mais famosas músicas da história do nosso Metal, presente no set list do grupo desde sua criação, sendo uma das mais festejadas nas apresentações da banda.
Pouco depois o grupo repetiria a parceria com Scott Burns no seu maior clássico, Arise, que catapultou de vez a banda à Estratosfera.
O monstro estava criado, levando o nome do Metal brasileiro a todos os lugares possíveis. Mas isto é papo para outro dia...
Outras resenhas de Beneath The Remains - Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame



Greyson Nekrutman diz que sempre sonhou em contribuir com o Sepultura
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


